Search
Close this search box.
Bocão do Povo | Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (14)

Bocão do Povo | Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (14)

Por Rlagos Notícias

14 de junho de 2022

Compartilhar no WhatsApp

MARTINS DO MEIO AMBIENTE

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente (05), o prefeito Alexandre Martins fechou uma parceria com o grupo Opportunity para realizar o plantio de mudas nativas em 300 mil quadrados em área desapropriada pela Prefeitura de Búzios, na Baía Formosa. O Inea determinou que o grupo Opportunity, representante do Aretê Búzios faça milhares de revegetação em áreas degradadas, no município, como Medida Compensatória da expansão do Aretê. Na ocasião do acordo, o prefeito Alexandre Martins e as equipes da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo e Inea conheceram o horto do Aretê, onde são cultivadas milhares de plantas nativas para o reflorestamento do local. O gerente Ambiental do Aretê, Luiz Soraggi, acompanhou o grupo e explicou como funciona a reprodução das espécies. “Búzios é natureza. A prefeitura desapropriou está área na Baía Formosa para construir o futuro autódromo. Vamos fazer desta área uma floresta de 300 mil metros quadrados, tornando Búzios uma cidade ambientalmente correta”, disse o prefeito.

ENCONTRO DE MARTINS COM CASTRO RENDEU

O encontro dos prefeito com Castro rendeu na Região dos Lagos, ainda falando de Armação dos Búzios, o programa “Cuidar + Saúde para Todos” realizado pelo governador Cláudio Castro, que vai destinar R$ 800 milhões em créditos extraordinários a projetos da área de saúde. O governador reuniu prefeitos e representantes dos 92 municípios do estado. O anúncio foi feito no Salão Nobre do Palácio da Guanabara, com a presença do secretário de Saúde do Estado, Alexandre Chieppe. Os municípios deverão utilizar a verba destinada de forma específica: 30% do valor deverá ser investido na reforma das unidades básicas de saúde e os outros 70%, para custeio de linhas de cuidados que poderão ser elencadas pelos municípios, como cuidado cardiovascular, saúde da mulher, oncologia, de acordo com a sua relevância.

ZÉ DOS CAVALOS

Os primeiros cavalos da Mangalarga Marchador desembarcaram ontem, na Parque de Exposições de Tamoios, na Fazenda Campos Novos que será palco, de amanhã a domingo da Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador. A programação vai reunir criadores da raça de diversos locais do Brasil. As provas serão realizadas diariamente. Se-gundo o organizador do evento, veterinário Rodrigo Pintado, todos os cavalos inscritos vão participar de competições de morfologia, marcha batida e marcha picada. Na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, a cantora Bruna Reis se apresentará. O show está previsto para acontecer Às nove da noite. A exposão terá ainda Feira do Produtor Rural, além de gastronomia quilombola e comidas típicas.

CÂMARA DO CANAL

A Câmara de vereadores de Cabo Frio criou um canal para envio de sugestões sobre o Estacionamento Rotativo Municipal. A iniciativa é do presidente Miguel Alencar proposta durante a audiência pública realizada ontem. Cidadãos, sociedade civil e entidades podem enviar as sugestões para o e-mail [email protected]. Elas serão avaliadas e debatidas pelos parlamentares. São dois os projetos de lei do governo que tramitam na casa, um sobre a concessão da exploração do serviço de estacionamento a iniciativa privada e o outro que autoriza a cobrança a veículos com placa de Cabo Frio. De acordo com o vereador Miguel Alencar, o projeto só retornará a pauta em setembro com as devidas alterações para votação.

LOTAÇÃO MÁXIMA EM CABO FRIO

A retomada da confecção dos tapetes de sal em Cabo Frio aumentou para 70%, em média, a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da cidade para o feriado prolongado de Corpus Christi. A informação é da gerente do Malibu, Mere Thomaz. Ela disse que foi preciso alterar o valor do pacote, parcelar no cartão e trabalhar nas redes sociais para atrair turistas e garantir as reservas nesse período considerado um dos mais fracos do ano para o setor. Mere revela que 50% dos turistas que vem para a cidade são mineiros; são 15% cariocas e 5% paulistas e defende que os tapetes de sal voltem a ser um atrativo turístico da cidade capaz de atrair turistas e aquecer a economia.

PASTEL COM JÚLIO LOPES

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), recebeu, nesta terça-feira (14), a visita do deputado federal Júlio Lopes (PP). O parlamentar foi vistoriar obras no município feitas através da parceria com o Governo do Estado através do programa Somando Forças.Júlio parabenizou o governador Cláudio Castro (PL) e o secretário de Cidades, Uruan Cintra, pelos esforços e ainda afirmou que a gestão de Fábio é “competente e séria”.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

PASTEL FAZ OBRAS NO REDONDO

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano trabalha a todo vapor no bairro Campo Redondo. A Rua dos Lessas está passando por serviços de drenagem, com a colocação de manilhas, para receber, logo em seguida, pavimentação asfáltica. A ação é fruto de um convênio com o Governo do Estado, por meio do DER-RJ, com o programa “Asfalto Presente”. Em virtude deste serviço, a Prefeitura está implementando uma rede auxiliar de drenagem na Rua Silva Jardim, também com colocação de manilhas. A rede já existente no local passará por limpeza para desassoreamento. O trabalho na Rua Silva Jardim também irá beneficiar as Ruas Leonor Fernandes de Carvalho, Paulino G. da Costa e Leovegildo Gomes da Silveira, que têm histórico de alagamento em períodos de chuva. Nesta terça-feira (14), o prefeito Fábio do Pastel esteve no bairro para vistoriar o andamento do serviço. O presidente da Câmara Municipal, vereador Denilson Guimarães, e o secretário de Obras, Fernando Frauches, acompanharam a visita. Ainda no Campo Redondo, a Secretaria de Obras atua na Rua Moema e na Rua do Canuto, com ações de drenagem e pavimentação.

DAVI DO SOCIAL

Na sessão desta terça-feira, a Câmara de Cabo Frio aprovou por unanimidade a indicação do vereador Davi Souza (PDT), que propõe a criação de uma Zona Especial de Interesse Social no distrito de Tamoios. De acordo com a proposta, todo o lado esquerdo da rodovia Amaral Peixoto, sentindo Barra de São João, faria parte da zona. Segundo o vereador, com a criação da área, haverá a facilitação na regulamentação fundiária e na criação de programas habitacionais na região.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "2FESC Festival Estudantil da Canção INSCRIÇÕES ABERTAS INFANTIL (10 A 13 ANOS) JUVENIL ANOS) ADULTO (18 ANOS) PrefeituradelguabaGrande Trabalhando por odos! SECRETARIA DE CULTURA"

2ª FESC IGUABA VEM AI

As inscrições para o 2º Festival da Canção (FESC) de Iguaba Grande já estão abertas para os alunos da rede municipal de ensino. As matrículas para as audições podem ser feitas até o dia 30 de junho, diretamente nas escolas do município. Os alunos poderão participar em três categorias: Infantil (de 10 a 13 anos), Juvenil (de 14 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos).O FESC é organizado pela secretaria municipal de Cultura e as apresentações acontecem nos dias 09 e 10 de setembro na praça Edyla Pinheiro.O FESC tem o objetivo de identificar e revelar os novos talentos da música, valorizando, assim, a identidade cultural e musical do município.

SAÚDE EM IGUABA EM 1ª LUGAR

A coluna Bocão do Povo noticiou na tarde de ontem a ida do prefeito Vantoil Martins ao Rio de Janeiro, para mais uma vitória histórica, para a cidade e Região que é o programa “Cuidar + Saúde”. novo projeto do governo do Estado que irá destinar R$ 800 milhões em créditos a projetos da área da saúde para os municípios. O anúncio foi feito no Salão Nobre do Palácio Guanabara e contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, e prefeitos de todo Estado. “O governo do Estado busca o diálogo constante com os municípios e isso é muito importante para o desenvolvimento de ações em conjunto. Nossa gestão faz um trabalho constante de visitas as capitais do Estado e do País em busca de recursos. Estamos felizes em ver a vontade do governo estadual em contribuir com os municípios e, no final, quem ganha é sempre a população.” Pontuou o prefeito Vantoil Martins após a reunião.

IGUABA A 5 ANOS DE REABILITAÇÃO

O Centro Especializado em Reabilitação Flores’Ser completa cinco anos no mês de junho. O local tem o objetivo de atender pacientes com quadro de deficiência física e intelectual. Atualmente, são atendidos 454 pacientes de Iguaba Grande.  Entre os atendimentos médicos e cognitivos prestados pelo Flores’Ser estão: neurologia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, fisioterapia, musicoterapia, assistência social e enfermagem. “O Flores’Ser é um setor muito importante para o cuidado especializado da nossa população. Ressaltamos a importância e a atenção especial da nossa gestão às pessoas com deficiência.” Comentou o prefeito Vantoil Martins.

DUDU E A EQUIPE COM TURNOWSKY

O empresário de Cabo Frio Dudu da Pneu Lagos esteve durante esse final de semana reunido com o pré – candidato a deputado federal Alan TurnWvsky , que esteve em Cabo Frio, fazendo uma visita a Região, Allan que chegou na sexta (11), para participar do evento de Dr Serginho ficou na cidade até domingo (12), onde cumpriu uma longa agenda na cidade e Região. Allan que é delegado da policia civil e ex – secretário fez um grande trabalho na área de segurança no Estado do Rio de Janeiro.

NOTA DE REPÚDIO AOS AGRESSORES DA GUARDA

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindicaf), Fernando de Paula e o vice-presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais, Adson Lopes utilizaram a Tribuna Livre na sessão ordinária desta terça-feira (14). Eles discursaram sobre a agressão sofrida por uma guarda municipal em serviço na madrugada deste domingo (12), próximo ao Terminal Rodoviário Alexis Novelino. O guarda estava trabalhando e, durante uma abordagem, pediu que os ocupantes de um carro retirassem o veículo que estava estacionado em um local proibido. Neste momento, ele foi agredido. “O fato revolta toda a sociedade e é injustificável. O vídeo rodou o país inteiro. Há anos os guardas sofrem com a estrutura precária. Precisamos de ações efetivas”, disse De Paula. Em seguida, Adson Lopes utilizou a tribuna, onde fez um emocionado desabafo. Dezenas de guardas municipais estiveram na assistência. “É um ser humano por trás de um uniforme, exercendo o serviço para qual foi designado. Não é só um guarda, é um pai de família. A Guarda Civil de Cabo Frio está desguarnecida e desrespeitada há muitos anos. Essa é a nossa realidade”, lamentou. O presidente da Câmara, o vereador Miguel Alencar (União) afirmou que a Câmara repudia com veemência qualquer ato de violência dispensado a qualquer servidor público em exercício da função.

Programa "Agita Búzios" pretende estimular a prática de exercícios físicos na cidade

AGITA BÚZIOS

Na sessão legislativa desta terça-feira (14) da Câmara Municipal de Búzios foram aprovados três projetos de lei, de iniciativa parlamentar. O PL 15/2022 – de autoria do vereador Victor Santos – cria o Programa “Agita Búzios” e “Agita+ Búzios”  no município para promover ações e serviços de educação para saúde, estimulando a prática de exercícios físicos e alimentação saudável. Seguindo na temática, o  PL 47/2022 do vereador Rafael Aguiar designa a prática da atividade e do exercício físico como essenciais à saúde da população buziana. “A proposta visa garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, na garantia do funcionamento de estabelecimentos prestadores de serviços destinados à finalidade, bem como da utilização de espaços públicos pela população do município”. Já PL 35/2022 – de autoria do vereador Niltinho de Beloca – institui o Dia Municipal do Idoso e a Semana Municipal de Atenção ao Idoso em Búzios, buscando promover a valorização dos idosos ea discussão sobre seus direitos e envelhecimento com qualidade de vida.  O Dia Municipal do Idoso será na data da celebração mundial (1º de outubro); enquanto a Semana Municipal de Atenção ao Idoso será celebrada do dia 24 de setembro a 1º de outubro, com programação voltada à terceira idade. Os três projetos foram aprovados por unanimidade e seguem para sanção do prefeito.

CORONEL DO 25ª É DOADOR DE SANGUE

O tenente-coronel do 25°Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Região dos Lagos, tenente-coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, doou sangue nesta terça-feira, 14 de junho, que é considerado o Dia Mundial do Doador de Sangue. O comandante do 25° BPM fez a sua parte e colaborou com a Hemolagos de Cabo Frio. Doar sangue é muito importante, porque nunca sabemos quando vamos precisar. Faça como o tenente-coronel Leonardo Ribeiro doe sangue, faça a sua parte. O Hemolagos fica na cidade de Cabo Frio, na Rua Rio Branco, n°88, bairro da Passagem. O horário de funcionamento é das 08h às 15h.

EX REITOR DA UERJ SERÁ FEDERAL

O jurista Ricardo Lodi (PT) vai lançar oficialmente a pré-candidatura a deputado federal dando o tom da campanha que vem por aí. O ex-reitor da Uerj convidou a última reitora da Uezo, Luanda de Moraes para o evento no próximo dia 20, no Clube Monte Sinai, na Tijuca, e vai apresentar um manifesto pela educação, defendendo a autonomia universitária e a criação de um plano nacional de permanência estudantilQuem também prometeu passar por lá é o aspira petista ao Senado, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, além do pré-candidato ao governo Marcelo Freixo (PSB).

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

14 de junho de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!