Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Câmara de Vereadores de Cabo Frio critica postura da prefeita Magdala Furtado quanto às exonerações sem aviso prévio aos servidores

Câmara de Vereadores de Cabo Frio critica postura da prefeita Magdala Furtado quanto às exonerações sem aviso prévio aos servidores

Por Rlagos Notícias

31 de agosto de 2023

Compartilhar no WhatsApp

CABO FRIO – A Câmara Municipal de Cabo Frio viveu momentos de tensão e indignação nas últimas horas. O epicentro das discussões se deu em torno da polêmica decisão da prefeita Magdala Furtado ao exonerar, de forma abrupta, o secretário de educação, Alexandro Texeira. A forma como a exoneração foi conduzida, através de um terceiro e por telefone, gerou grande desconforto e motivou repúdio por parte dos vereadores.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

O presidente da Câmara, Miguel Alencar, juntamente com outros membros do legislativo, como Davi Souza, Luiz Claudio Gama e Rodolfo de Ruy, manifestaram abertamente seu descontentamento com as práticas adotadas pela prefeita. Eles classificaram a ação como “covarde”, sobretudo pelo fato de o secretário Texeira ter tomado conhecimento de sua exoneração, que foi publicada no Diário Oficial na tarde de ontem, de maneira tão indireta e impessoal.

A questão, no entanto, vai além do caso isolado do ex-secretário de educação. Segundo o presidente Alencar, essa tem sido uma prática recorrente da prefeitura. Vários outros secretários também foram desligados de seus cargos da mesma maneira, sem qualquer comunicação prévia ou pessoal, e somente descobrindo sua exoneração através de terceiros ou do próprio Diário Oficial.

O legislativo municipal enfatizou a necessidade de ética e transparência nas relações entre o Executivo e seus servidores. Exonerar profissionais por telefone, sem que haja uma conversa ou justificativa direta, foi apontado pela Câmara como um grave desvio de conduta por parte da prefeita Furtado.

A comunidade de Cabo Frio agora aguarda um posicionamento oficial da prefeitura sobre o caso, esperando que práticas como essas não se repitam, visando sempre ao respeito e à dignidade dos servidores públicos do município.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

31 de agosto de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!