Search
Close this search box.
Erro do diretório municipal faz com que Roberto Jesus não seja filiado ao MDB, problema semelhante ao que Carlinhos BNH enfrentou. Entenda:

Erro do diretório municipal faz com que Roberto Jesus não seja filiado ao MDB, problema semelhante ao que Carlinhos BNH enfrentou. Entenda:

Por Rlagos Notícias

18 de agosto de 2022

Compartilhar no WhatsApp

CABO FRIO – O vereador Roberto Jesus, está enrolado em um problema partidário, dessa vez é semelhante ao que Carlinhos BNH enfrentou em 2018. Naquele momento, Carlinhos, eleito vereador na eleição passada, concorreu ao cargo de deputado estadual em 2018, ganhou, mas acabou não tomando posse, pois não estava filiado ao partido.

O erro aconteceu por ambas as partes, tanto do candidato como do partido político, pois por Carlinhos ser militar da ativa, ele não precisou de filiação na eleição em que se tornou vereador, já em 2018, na de deputado, ele perdeu essa prerrogativa, obrigando-o a se filiar ao partido em até 6 meses antes da eleição. O partido e o candidato tentaram por diversos recursos solucionar o caso, mas a justiça não proveu o recurso e Giovanni Ratinho assumiu.


O caso se assemelha muito ao de Roberto Jesus, que segundo juristas, também deveria ter se filiado ao partido em abril, com os mesmos 6 de antecedência. O Portal Rlagos Notícias teve a informação com exclusividade na manhã desta quinta-feira (18), e fez todo o levantamento detalhado sobre o caso, confirmando que Roberto Jesus não está filiado ao MDB.

Partido onde tem travado uma batalha pela sua candidatura, pois seu nome não foi escolhido em convenção partidária, Jesus alega que foi vitima de um golpe e que a ATA foi fraudada.

O presidente local do partido MDB, em Cabo Frio, Marquinho mendes, não se manifestou sobre o caso até o momento, a função da filiação do vereador era de responsabilidade dele, como diretório municipal.

Link do divulga cand do TSE onde mostra o indeferimento de Carlinhos BNH:

https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2018/2022802018/RJ/190000618074

Certidão de Roberto Jesus:

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

18 de agosto de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!