Search
Close this search box.
IML é a prova da incompetência dos deputados da Região

IML é a prova da incompetência dos deputados da Região

Por Rlagos Notícias

16 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O IML de Cabo Frio é o exemplo do descaso do governo do Estado e da incompetência dos deputados da região que tem se revelado incapazes, depois de dois anos de mandato, de cumprir a promessa de retomar os serviços de necropsia e remoção depois de quatro anos suspensos.

O IML é órgão subordinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos para a polícia científica. Desde o fechamento do Instituto de Cabo Frio as necropsias estavam sendo realizadas na unidade de Araruama, que suspendeu as atividades em maio do ano passado. Os serviços passaram, então, para o Posto Regional de Polícia Técnico

Científica (PRPTC) em Macaé e São Gonçalo, de acordo com a proximidade de cada ocorrência. A remoção de corpos de vitimas de assassinato, acidentes, atropelamentos e até afogamentos tem levado, pelo menos, seis horas, tempo que o corpo do dançarino Gzinho ficou exposto na RJ-106 nesta segunda-feira de Carnaval. Ele morreu em um acidente na Rodovia Amaral Peixoto, em Aquarius por volta das três da madrugada. A moto dele bateu de frente com um caminhão. O corpo só foi removido da estrada às nove da manhã.

A região de Arraial do Cabo a Saquarema elegeu três deputados estaduais: Sérgio Luiz Costa, o Doutor Serginho, o Subtenente Mauro Bernardo, Franciane Mota e um deputado federal, Lourival Gomes, representatividade que não tem sido suficiente para reabrir o IML.

Sérgio Luiz Costa e Mauro Bernardo vem prometendo, sem sucesso, a retomada dos serviços desde 2019. Em maio daquele ano, Serginho anunciou ter solicitado a reabertura do Instituto e novas viaturas para 126 DP em reunião com a alta cúpula do governo. Em julho, ele e Bernardo estiveram no IML, anunciaram o início das obras e prometeram a construção de um novo prédio no prazo de 3 meses.

Em julho do ano passado, o secretário de Obras do Estado Bruno Kazuiro esteve em Cabo Frio. Ele se reuniu com o então prefeito Adriano Moreno e inspecionou o prédio do IML com o deputado Sub-Tenente Bernardo.

O deputado, aliás, é quem garante que o projeto está pronto, que o novo prédio será construído no terreno atrás da delegacia e que as obras podem ter início em três meses. Segundo ele, depende apenas da doação da área pela prefeitura de Cabo Frio para o Estado. O deputado diz que já conversou sobre o assunto com o prefeito José Bonifácio e obteve dele a promessa da doação para agilizar a construção do prédio.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

16 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!