Search
Close this search box.
Irmão da Primeira dana Janja vira coordenador da Prefeita de Cabo Frio Magdala Furtado após pedido de Lula; nomeação levanta suspeitas de favorecimento político

LULA MANDADO EM cABO fRIO

Irmão da Primeira dana Janja vira coordenador da Prefeita de Cabo Frio Magdala Furtado após pedido de Lula; nomeação levanta suspeitas de favorecimento político

Luiz Cláudio da Silva é nomeado para equipe de Magdala Furtado em meio a apoio e controvérsias.

Por Rlagos Noticias

19 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Magdala Furtado ao lado do Presidente Lula

CABO FRIO – A pré-campanha à reeleição da prefeita Magdala Furtado (PV) ganha um novo membro na equipe de coordenação, Luiz Cláudio da Silva, irmão de Rosângela da Silva, também conhecida como Janja, primeira-dama do Brasil. Essa nomeação vem logo após a contratação do filho da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, pela administração municipal, indicando um fortalecimento das relações entre o governo federal e a gestão local.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

André Bandeira, assessor especial da prefeita, confirmou que o governo federal apoia Magdala, destacando investimentos federais na cidade. “Magdala é a candidata do Lula”, disse Bandeira, ressaltando iniciativas como as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ônibus elétricos gratuitos e creches em tempo integral.

Luiz Cláudio, apelidado de “Janjo” na campanha, é publicitário, mas pouco se sabe sobre sua experiência prévia com campanhas. Ele se mostrou reticente ao discutir seu papel, negando inicialmente qualquer envolvimento. Posteriormente, a assessoria do presidente Lula negou a influência na indicação de Luiz Cláudio, e a assessoria de Janja não comentou o caso.

Após a repercussão da matéria, a prefeitura de Cabo Frio declarou que Luiz Cláudio “não exerce nenhuma atividade na gestão municipal”, contradizendo declarações anteriores e desautorizando André Bandeira de falar pela administração. Além disso, a nomeação do filho da ministra da Saúde como secretário municipal de Cultura, logo após um aporte financeiro federal significativo para a cidade, levantou questões sobre a distribuição de recursos e favorecimento político.

A prefeita Magdala, que anteriormente apoiou Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 e agora alinha-se ao PT, destaca-se como uma figura central nas estratégias políticas do partido para a região. Figuras proeminentes como Lindbergh Farias e Benedita da Silva estão diretamente envolvidas em sua campanha, visando fortalecer a influência do PT em uma região tradicionalmente conservadora.

Com essas novas alianças e apoio explícito do governo federal, a campanha de reeleição de Magdala Furtado promete ser um dos focos principais nas próximas eleições municipais, refletindo uma significativa mudança política na dinâmica de Cabo Frio.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

19 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!