MERCADO PORCO | Supermercado Extra de Cabo Frio é multado pela prefeitura de Arraial do Cabo por descarta lixos em área ambiental na Região dos Lagos do Rio

62

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, realizou através da Secretaria do Ambiente e Saneamento, em parceria com membros do Grupamento Operacional e Marítimo, o projeto “Natureza Limpa”. Essa operação municipal encontrou cerca de duas toneladas de resíduos de descarte de lixo irregular do Mercado Extra, no Parque Natural da Restinga da Massambaba.

A equipe de fiscalização do município identificou o infrator e multou o Extra em R$ 130 mil reais. O supermercado ao ser notificado com a multa, realizou uma limpeza imediata no local.

A operação, que faz parte do cronograma de atividades do projeto “Natureza Limpa”, identificou 27 pontos com descartes de resíduos inadequados dentro da importante Unidade de Conservação da cidade e conseguiu recolher cerca de 3 toneladas de garrafas de vidro apenas nesta manhã de quinta-feira (23).

“Desde a última segunda-feira (20), nosso grupo conseguiu retirar aproximadamente 176 toneladas de resíduos de várias origens e sem aproveitamento. Arraial do Cabo não é um vazador de lixo, nossa natureza precisa ser respeitada e a conscientização ambiental começa por essas ações de limpeza”, disse Leonardo Sandre, Chefe de Proteção Ambiental.