Search
Close this search box.
O novo secretário Iranildo Campos anuncia que o Hospital da Mulher terá exame de ultrassonografia 24h.

O novo secretário Iranildo Campos anuncia que o Hospital da Mulher terá exame de ultrassonografia 24h.

Por Rlagos Notícias

7 de março de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Hoje pela manhã (6), em um bate papo com o atual Secretário da Saúde Iranildo Campos, falamos sobre as mudanças que vem sendo realizadas no sistema de saúde, como o ponto eletrônico, câmeras de monitoramento, troca dos equipamentos com defeito e aproveitou o bate papo para informar que agora terá exame de ultrassonografia 24 horas no Hospital da Mulher.

As mudanças que vem sendo realizadas contribuí para uma maior qualidade do atendimento no Sistema Único de Saúde para diagnóstico, rastreamento e acompanhamento de morbidades em áreas prioritárias.
O secretário também nos afirmou que já está providenciando especialistas, melhorias e equipamentos para o Upa e Hospital de Tamoios.

E nesse momento apresentamos algumas questões que precisam ser olhadas com muito carinho que pontuamos ser necessárias, como dentista, mastologista, principalmente pediatra entre outras especialidades que infelizmente muitas vezes não estão disponíveis nas unidades e o usuário tem que agendar e esperar meses para conseguir ser atendido por um especialista, não só em Cabo Frio mas também no segundo distrito, assim como os bairros que ficam na dívisa de Cabo Frio que estão a mercê da sorte!

Outra dificuldade é que toda vez que vai ao médico tem que tirar xerox dos documentos pessoais (cartão só SUS e comprovante de residência) e se o médico emitir vários tipos de guias de exames para realizar o agendamento, também tem que tirar xerox para cada procedimento que infelizmente para alguns isso não é possível, já acompanhamos casos em que a pessoa não tinha condições nem para comprar um pão quem dirá para tirar as xerox e por isso ficaram sem fazer os exames, dificultando ainda mais a vida do cidadão. Ele ouviu atentamente e nos garantiu que as mudanças serão feitas em breve.

E com isso esperamos que realmente a saúde pública saia da UTI e passe a dar a todos um atendimento de qualidade.

Então vamos aguardar!!!

Colunista Social Elisangela Dias e Diego Medeiros
Fundadores do Instituto Fome de Pão Sede de Deus
Diplomata Civil Capelão Internacional.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

7 de março de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!