Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Prefeita Magdala Furtado é acusada de negligência com obras paradas e esgoto a céu aberto em Cabo Frio no bairro Jardim Flamboyant

Prefeita Magdala Furtado é acusada de negligência com obras paradas e esgoto a céu aberto em Cabo Frio no bairro Jardim Flamboyant

Por Rlagos Noticias

7 de novembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Cabo Frio enfrenta crise em infraestrutura com obras inacabadas e esgoto a céu aberto

CABO FRIO – A gestão da Prefeita Magdala Furtado está sob severa crítica pela situação de abandono em que se encontra a cidade de Cabo Frio, em especial o bairro Jardim Flamboyant. Moradores relatam viver há meses cercados por esgotos a céu aberto, emanando mau cheiro constante pela região, com especial atenção para a Rua Joaquim Carvalho Santana, onde a problemática se acentua.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

A comunidade local expressa sua insatisfação e desapontamento, reportando múltiplos apelos realizados à prefeitura e à Secretaria de Obras que, segundo eles, permanecem sem resposta. A aparente inércia do poder público diante do caos instalado atinge não apenas os moradores, mas também afeta o cotidiano de importantes instituições situadas no bairro, como a UERJ e o antigo hospital Unilagos, além de diversos estabelecimentos comerciais.

A infraestrutura deficiente não se restringe aos problemas de saneamento. Cidadãos da cidade destacam que a situação se agrava com a presença de obras paralisadas e vias públicas apresentando buracos e bueiros abertos, cenário que compõe um retrato de negligência com a manutenção e desenvolvimento urbano. A falta de atenção para com a manutenção adequada da infraestrutura local levanta preocupações com a saúde pública e com a qualidade de vida dos habitantes.

A indignação com a prefeita e o secretário de obras é palpável, com a população local descrevendo a situação como uma prova de irresponsabilidade administrativa. O clamor por atenção e soluções efetivas é crescente, em meio a temores de que o descaso continue comprometendo o bem-estar dos moradores e a imagem da cidade como um todo.

Até o momento, não houve um posicionamento oficial da Prefeitura de Cabo Frio ou da Secretaria de Obras sobre as medidas que serão tomadas para resolver esses problemas. A reportagem do G1 tentou contato com os órgãos responsáveis para comentar as questões levantadas e aguarda retorno.

A população de Cabo Frio espera que esse grito de socorro não seja em vão e que as autoridades locais tomem as devidas providências para restaurar a dignidade e a funcionalidade de seu espaço urbano.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

7 de novembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!