Search
Close this search box.
Prefeita Magdala Furtado planeja privatizar a saúde de Cabo Frio para cumprir acordo com servidores da educação em ano eleitoral

Prefeita Magdala Furtado planeja privatizar a saúde de Cabo Frio para cumprir acordo com servidores da educação em ano eleitoral

Em um vídeo, ela criticou duramente a Casa Legislativa pela falta de votação do projeto que visa a readequação do piso salarial para o magistério, enviado ao Legislativo no dia 14 de junho.

Por Rlagos Noticias

20 de junho de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Prefeita de Cabo Frio Magdala Furtado prefeita de Cabo Frio - Foto: Reprodução

CABO FRIO – Em um movimento que está gerando muita controvérsia, a Prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, enfrenta fortes críticas pela tentativa de privatizar a área da Saúde do município, supostamente para cumprir um acordo com os servidores da Educação em pleno ano eleitoral, na Região dos Lagos do Rio.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

A Secretária de Educação, Rejane Jorge, utilizou as redes sociais da pasta nesta quarta-feira (20) para expressar sua indignação com a Câmara Municipal de Cabo Frio. Em um vídeo, ela criticou duramente a Casa Legislativa pela falta de votação do projeto que visa a readequação do piso salarial para o magistério, enviado ao Legislativo no dia 14 de junho.

Jorge pediu que os professores pressionassem os vereadores para que a pauta fosse discutida e votada antes do recesso parlamentar, previsto para o dia 27 de junho. Ela garantiu que todos os estudos de impacto financeiro foram realizados para assegurar que a readequação salarial não prejudicaria os cofres públicos.

No entanto, os vereadores explicam que a pauta não foi discutida na sessão desta quarta-feira (20) devido a preocupações que envolvem não apenas o orçamento, mas também todo o funcionalismo público. A principal controvérsia é que o projeto de readequação salarial para o magistério veio acompanhado de uma condição polêmica: a terceirização do funcionalismo público na área da Saúde em Cabo Frio.

A preocupação é que essa condição representa uma “negociata” do governo Magdala, ao tentar vincular a necessária readequação salarial dos professores com a controversa terceirização da saúde. Segundo os vereadores, essa proposta pode comprometer a qualidade dos serviços públicos e impactar negativamente o pagamento dos servidores municipais no futuro.

A tentativa de Magdala de embutir uma privatização na área da Saúde, sob o pretexto de atender às reivindicações salariais dos professores, está sendo vista como uma manobra eleitoral que pode ter sérias implicações para os serviços públicos de Cabo Frio. Além disso, a Secretaria de Educação foi criticada por atrasar o envio do projeto ao Legislativo, o que criou um clima de urgência desnecessário, forçando uma votação às pressas antes do recesso parlamentar.

Os vereadores também acusam a administração de distorcer a narrativa para colocar os professores contra o Legislativo e forçar a aprovação do projeto sem o devido planejamento e debate. Eles destacaram que o projeto deveria ter sido encaminhado em abril, e que o atraso está causando essa corrida contra o tempo para a votação.

Apesar das críticas ao governo municipal, os vereadores reafirmaram seu compromisso com os servidores e prometeram convocar uma sessão extraordinária, se necessário, para votar o projeto de readequação salarial, garantindo que a decisão seja tomada com a devida responsabilidade e transparência.

O Portal Rlagos Notícias procurou a comunicação da Prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, para obter mais detalhes sobre essa privatização, que poderá causar um caos na cidade, mas não tivemos respostas.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

20 de junho de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!