Pesquisar
Close this search box.
‘Sol vermelho’ surpreende moradores de Cabo Frio e região: Entenda o fenômeno, Veja o vídeo:

'Sol vermelho'

‘Sol vermelho’ surpreende moradores de Cabo Frio e região: Entenda o fenômeno, Veja o vídeo:

O fenômeno, que rendeu fotos e vídeos nas redes sociais, é resultado da poluição atmosférica causada pelas queimadas, segundo o climatologista Fábio Sanches.

Por Rlagos Noticias

24/08/2024 21h37 -

Atualizado há 2 semanas atrás

Compartilhar no WhatsApp
O céu de Cabo Frio e região amanheceu diferente neste sábado (24), com um sol vermelho que chamou a atenção dos moradores - Foto: Agência Rlagos Notícias

Resumo

Sem tempo? Nossa inteligência artificial resume para você.

‘Sol vermelho’ surpreende moradores de Cabo Frio e região: Entenda o fenômeno, Veja o vídeo:

Neste sábado (24), moradores de Cabo Frio e região observaram um sol vermelho no céu, causado pela poluição atmosférica devido às queimadas em São Paulo, Minas Gerais e na Amazônia. O fenômeno é um alerta sobre a má qualidade do ar, intensificado nas primeiras horas do dia. Incêndios recentes, como no Morro do Cristo, também contribuem para esse cenário, segundo o climatologista Fábio Sanches.

Gerado em: 24/08/2024

Laguinho

O Laguinho é a iniciativa do Rlagos para oferecer soluções de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Laguinho é supervisionada por jornalistas.

CABO FRIOO céu de Cabo Frio e região amanheceu diferente neste sábado (24), com um sol vermelho que chamou a atenção dos moradores. O fenômeno, que rendeu fotos e vídeos nas redes sociais, é resultado da poluição atmosférica causada pelas queimadas, segundo o climatologista Fábio Sanches.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

Embora o visual tenha sido impressionante, ele é um alerta sobre a má qualidade do ar. “O sol fica mais vermelho quando a atmosfera está carregada de partículas de fumaça e poeira,” explicou Fábio. As queimadas no interior de São Paulo, Minas Gerais e na Amazônia são as principais responsáveis por essa coloração, que se intensifica nas primeiras horas da manhã e no final do dia, quando o sol está mais baixo no horizonte.

Além das queimadas, a umidade da Amazônia e os ventos úmidos do oceano também contribuem para o cenário. O recente incêndio no Morro do Cristo, que ainda mobiliza o Corpo de Bombeiros, é um exemplo do impacto desse tipo de ocorrência na região.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

24 de agosto de 2024

Pesquisar
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!