Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BOMBA! Secretário conta com a sorte, paga 2.6 milhões antecipados a fornecedor de notebooks

BOMBA! Secretário conta com a sorte, paga 2.6 milhões antecipados a fornecedor de notebooks

Por Rlagos Notícias

9 de janeiro de 2023

Compartilhar no WhatsApp

A equipe de reportagem do Portal Rlagos Notícias esteve nesta segunda-feira (09) em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio, para apurar a aquisição de notebooks feita pela Secretaria de Educação do município, através de uma licitação vencida pela empresa Solagos Comércio e Serviços Eireli, pelo processo administrativo n° 452/2022. A prefeitura de Cachoeira de Macacu chegou a pagar o valor de 2.6 milhões antecipadamente ao fornecedor de notebook, segundo o próprio secretário de educação, o secretário disse que pagou antecipado e que graças a Deus tudo deu certo ! A empresa município ( Solagos Comercio e Serviços Eireli)

município ( Solagos Comercio e Serviços Eireli). Os aparelhos foram adquiridos através de uma adesão de ata.  

A empresa que forneceu os aparelhos é situada na cidade de Araruama na Região dos Lagos do Rio, o CPNJ da empresa foi aberto em 2000, durante levantamentos o Portal Rlagos, também procurou detalhes sobre a empresa que ganhou a licitação no município e descobriu que o endereço onde ela funciona é de fachada, localizada na rua Vitoria Helena número 456, no bairro Vila Capri a empresa Solagos que recebeu pelos Notebooks não passa de um depósito que fica fechado.

Local onde a empresa funciona em Araruama

A equipe do portal foi recebida pelo secretário da pasta Osório Luiz Figueiredo, que conversou com a gente sobre os aparelhos, que estão guardados em um local secreto, em virtude do histórico de roubos, que existem na cidade. Todo esse zelo causou burburinhos em Cachoeiras, de que os notebooks não teriam sido entregues.

No entanto, o secretário esclareceu tudo pra gente e revelou que foram adquiridos 540 notebooks, e que ainda seriam licitados mais alguns. O custo de toda essa operação foi de R$ 2.678,500,00 (dois milhões seiscentos e setenta e oito mil e quinhentos reais). Porém, o secretário pagou primeiro pelo produto para depois receber a mercadoria, que foi entregue pelo fornecedor.

“Fica claro, que a gente não pode tá revelando o local, onde ficam guardados esses aparelhos. Até porque a gente tem um histórico de roubos, em outras cidades até. Notebook é muito pequeno, você coloca 1 milhão ou 2 milhões se bobear, num carro pequeno. E com isso a gente manteve o sigilo do local onde eles estão guardados, vocês foram lá pra conferir onde eles estão. A gente tomou a iniciativa de comprar um notebook por professor, todos os nossos professores vão receber um notebook, até porque a gente sabe que a computação devia ser uma matéria já nas Universidades e não é, e a gente percebe também que as Universidades não estão preparadas pra colocar os nossos professores do mundo dessa tecnologia. Precisa estar remodelando todo o currículo das Universidades para colocar o nosso professor mais perto da sala de aula, tanto é, que eles saem da Universidade e a gente tem que capacitá-lo para garantir que eles continuem se desenvolvendo para dar um retorno para os alunos.

Foram entregues 540 notebooks e estamos licitando mais, porque têm alguns notebooks, que têm que tá com maior… Eu não entendo muito bem disso, mas tem que estar mais preparado para ser utilizado em engenharia, para ser utilizado na finança, na administração, então vai ser adquirido mais alguns também”, finalizou Osório.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

9 de janeiro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!