Search
Close this search box.
Cota do Rio Paraíba começa a diminuir em Campos dos Goytacazes

Cota do Rio Paraíba começa a diminuir em Campos dos Goytacazes

Por Rafael Abud

13 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Entre o final da tarde de terça-feira (12) e a manhã desta quarta-feira (13), o nível do rio Paraíba do Sul em Campos baixou 19 centímetros, passando da máxima atingida desde o final de semana, de 10,97 metros, para 10,78 metros, às 8h da manhã de hoje. Com base em análises do Setor de Monitoramento da Defesa Civil, a expectativa para as próximas horas é de que nível siga baixando, em média, entre 1 e 3 centímetros por hora. O cenário nas regiões dos afluentes também é positivo. Não há previsão de chuva significativa na zona de influência hídrica para Campos.

O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou, durante toda a quarta-feira, as ações desenvolvidas pela Defesa Civil em colaboração com as demais secretarias municipais e de grupos voluntários, nas áreas mais atingidas. A Prefeitura continua prestando assistência à população.

“Seguimos acompanhando a situação dos pontos já identificados como críticos. E estamos atentos, monitorando todos os aspectos. O cenário de hoje é o mais positivo que tivemos desde o início das cheias. E, ainda assim, continuamos em estágio de alerta, analisando os dados a todo momento e preparados para agir de acordo com o que a situação nos exigir”, disse o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

13 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!