Search
Close this search box.
Jovens do Projeto Social de Patinação de Campos dos Goytacazes são campeões do Brasileiro de Patinação em São Paulo

Jovens do Projeto Social de Patinação de Campos dos Goytacazes são campeões do Brasileiro de Patinação em São Paulo

Por Rafael Abud

20 de abril de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Os jovens que fazem parte do projeto social Patina Campos, representaram a cidade em um Campeonato Brasileiro de Patinação, que aconteceu no último sábado (16), em São Bernardo do Campo, São Paulo.  

Os cinco atletas participaram do Campeonato Freestyle de Patinação e disputaram nas categorias da Modalidade Jump e Slide, sendo campeões e trazendo medalhas de ouro, prata e bronze para o nosso município. Sem patrocínio, os atletas fizeram uma rifa para custear as despesas de toda a viagem, contando também com a ajuda financeira dos pais.  

Cleilson Rodrigues, instrutor de patinação e criador do projeto, ressaltou que coordenava um pequeno grupo de patinadores do Patina Campos, que se reunia na Praça São Salvador para praticar o esporte. “Foi daí que surgiu a ideia de apresentar o projeto para as crianças e adolescentes de Ururaí, começando com treinos pelas ruas do bairro, até conseguirmos espaço em uma unidade escolar municipal”, concluiu Cleilson.

O projeto, que já completou 3 anos, atende hoje mais de 40 crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade, com aulas nas tardes de sábado, no Colégio Municipal João Borges, em Ururaí. Os patins são fornecidos por meio de doações ou até mesmo comprados pelos pais dos alunos, ainda assim, muitos assistidos do projeto estão sem patins e material necessário para as aulas. 

Para quem quiser ajudar e fazer parte do Projeto, basta acessar as redes socias do @patinacampos, ou no telefone (22)99900-2415 (whatsapp).

Por Gabriela Barros

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

20 de abril de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!