Search
Close this search box.
Mais 19.068 doses da vacina Pfizer chegaram a Campos dos Goytacazes nesta quarta-feira

Mais 19.068 doses da vacina Pfizer chegaram a Campos dos Goytacazes nesta quarta-feira

Por Rafael Abud

12 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Mais uma remessa de vacina da Pfizer chegou a Campos, na tarde desta quarta-feira (12). O imunizante, totalizando 19.068 doses, foi entregue pelo Governo do Estado no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com seringas, agulhas e diluentes da vacina. Após conferência do lote, a vacina e insumos foram encaminhados para a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada diariamente, inclusive aos finais de semana. Até sexta-feira (07) mais de 375 mil pessoas já tinham recebido a primeira dose do imunizante e mais de 324 mil receberam a segunda dose. Também foram aplicadas 88.619 doses de reforço e outras 10.650 de dose única. Considerando a população elegível para a imunização, ou seja, todas as pessoas acima de 12 anos, a cobertura vacinal já alcançou 88,32% com a primeira dose. Já a segunda dose e dose única chegam a 78,5% e a terceira dose é 18,6%.

A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população busque as unidades de saúde para se vacinar, além de manter o uso de máscara, distanciamento social e evitar ambientes com aglomerações. A higienização correta das mãos também é muito importante.

“É importante que as pessoas voltem para a segunda dose e a dose de reforço, pois essa é a principal medida para ampliação da resposta imune, principalmente neste momento em que a variante Ômicron está avançando no país. Quem ainda não recebeu nenhuma dose da vacina também deve ir a um dos postos para se vacinar”, orienta o coordenador de Imunizações, Leonardo Cordeiro.
Desde a última terça-feira (11) que o município está na Fase Verde, ou seja, Nível II do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

12 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!