Search
Close this search box.
Troca de comando do 8º BPM acontece em Campos nesta quinta-feira

Troca de comando do 8º BPM acontece em Campos nesta quinta-feira

Por Murilo Site

22 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

CAMPOS DOS GOYTACAZES – Aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), a troca de comando do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (8º BPM). Deixa o cargo o Tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa e assume o Tenente-coronel Gustavo Pinheiro Marques. Durante o evento, também esteve presente o novo comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, que assumiu a corporação em solenidade na última quarta-feira (21).

Desde julho de 2019 à frente do 8º BPM, o Tenente-coronel Luiz Henrique falou sobre os novos desafios que o espera.

“Estamos aqui há um ano e 9 meses e o maior resultado foi fruto de um trabalho integrado, de inteligência, de análise e fruto de um trabalho social. Nós investimos muito na política de proximidade para que a população pudesse participar ativamente das ações da Polícia Militar, das orientações, das denúncias, para que pudéssemos sempre ter resultados positivos. Isso é fruto de um trabalho, de uma tropa vocacionada e podemos entregar hoje uma cidade mais segura e tenho certeza que o próximo comandante avançará ainda mais. Estou indo para o Comando do Policiamento em Vias Expressas,na capital. A missão é outra, mas a vontade é a mesma.”, ressaltou o tenente-coronel Luis Henrique.

Novo Comandante

O novo comandante do 6º CPA, responsável pelos quatro batalhões do Norte e Noroeste Fluminense, Rodrigo Ibiapina, também comentou sobre os novos desafios.

“A segurança pública é muito complexa. A PM está sempre fazendo o máximo para reduzir os índices criminais. Estou substituindo um grande oficial, mas o trabalho vai continuar. Destes batalhões que são da área do 6º CPA, eu já comandei 3 e também já trabalhei no 6º CPA. Então, conheço bem a rotina, mas sempre são grandes desafios, o crime é muito dinâmico e a atividade policial é mais dinâmica ainda”, falou.

Solenidade de Passagem de Comando do 6°Comando de Policiamento de Área

Aconteceu nesta tarde (21/04) a Solenidade de Passagem de Comando do 6°Comando de Policiamento de Área, onde assumiu o novo Comandante – Cel Ibiapina, em substituição ao Cel Menezes, que assumiu o Comando CPE.

A Solenidade ocorreu no auditório da 6°RISP e contou com as presenças dos Comandantes dos Batalhões subordinados ao 6°CPA, incluindo o Comandante do 8°Batalhão – Ten Cel Henrique, bem como Oficiais, Praças e demais autoridades.

Compartilhar no WhatsApp

Por Murilo Site

22 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!