Search
Close this search box.
Advogada afirma que PM preso por matar namorada em Valença atirou após discussão sobre traição

Advogada afirma que PM preso por matar namorada em Valença atirou após discussão sobre traição

Por Rlagos Notícias

29 de novembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A advogado Daniela Grégio, uma das responsáveis pela defesa do policial militar Janitom Celso Rosa Amorim, de 39 anos, preso nessa sexta-feira após ter matado a namorada, afirmou ao EXTRA que seu cliente atirou na vítima após um desentendimento sobre uma traição. A advogada esteve com o militar nesse sábado na unidade prisional da PM em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A cirurgiã-dentista Mayara Pereira de Oliveira, de 31 anos, foi mantida refém e depois baleada pelo namorado, Janitom, no estacionamento de uma universidade em Valença, no Sul Fluminense. Segundo a advogada, o policial narrou que resolveu confrontar a namorada, Mayara Pereira de Oliveira, sobre uma traição que havia descoberto. Ainda de acordo com a advogada, o PM manteve a mulher no veículo até que ela respondesse seus questionamentos, mas “perdeu a cabeça”.

– A discussão ficou exacerbada e ele (policial) queria que a namorada respondesse sobre a traição descoberta. No momento que ele ia se entregar, ela usou uma frase que o ofendeu profundamente e ele perdeu a cabeça. Mas ele se arrepende, sabe que errou e vai pagar pelo que fez – relata a advogada.

Daniela conta ainda que Janiton e a namorada estavam morando juntos em um apartamento em Volta Redonda. Eles namoravam há três meses. Nesse domingo, o PM passará por uma Audiência de Custódia na qual será decidido se ele continuará preso. Além de Daniela, fazem parte da defesa do PM os advogados Marcela Grégio e Marcelo Tolentino.

A tese da defesa é de que Janiton agiu “sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação”. O Código Penal prevê que em casos como esse a pena pelo crime de homicídio pode ser reduzida de um sexto a um terço.

Sequestro e morte

O sequestro ocorreu durante a manhã, e a Mayara ficou 2h30 em poder do namorado, dentro do próprio carro, na área de estacionamento da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), no bairro Fátima. Segundo informações da Polícia Militar, a Unidade de Intervenção Tática (UIT) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada e imediatamente deslocada de helicóptero para Valença.

Ainda durante a negociação preliminar, Janitom atirou contra a vítima. Depois, foi imobilizado por policiais e levado para a delegacia local. A dentista foi atingida na boca e levada para o Hospital Escola da própria universidade, mas teve quatro paradas cardíadas e não resistiu.

Mayara era aluna de um curso de pós-graduação na área de odontologia da Fundação Educacional Dom André Arcoverde. Ela deixa um filho de cinco anos, fruto de um relacionamento anterior.

A universidade informou em nota que nesta manhã o casal estava discutindo dentro de um veículo no estacionamento quando uma equipe de segurança da instituição percebeu a briga e tentou aproximação. Os funcionários, porém, perceberam que o homem estava armado e chamaram a polícia.

Janitom foi autuado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, além de sequestro e cárcere privado. Ele foi levado para a unidade prisional da PM em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

29 de novembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!