Um avião pertencente à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4). A aeronave, identificada pelo prefixo PR-TEN, estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP) no momento da apreensão.
A ação faz parte da “Operação Integration”, uma ação coordenada com forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás, e visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A operação resultou na prisão da influencer e advogada Deolane Bezerra, entre outros indivíduos.
A investigação revelou que a organização criminosa movimentou aproximadamente R$ 3 bilhões através de jogos ilegais. Além do avião, um carro de luxo também foi apreendido em um condomínio de alto padrão em Barueri.
O avião de Gusttavo Lima está registrado em nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA, conforme a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), e o registro está classificado como “situação normal”. A Polícia Civil não detalhou a relação do sertanejo com o esquema investigado.
A operação, que começou em abril de 2023, inclui 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas cidades. A prisão de Deolane Bezerra foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco, que também indicou que ela está detida no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste de Recife.