Search
Close this search box.
EXPLOSÃO DA MORTE | Homens explodem agência bancária em Niterói e fogem pelo mar com dinheiro

EXPLOSÃO DA MORTE | Homens explodem agência bancária em Niterói e fogem pelo mar com dinheiro

Por Rafael Abud

9 de junho de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Rio – Uma agência bancária do Santander foi parcialmente explodida por bandidos na madrugada desta quinta-feira (9), na Ilha da Conceição, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Após roubarem todo o dinheiro do cofre, os criminosos conseguiram fugir de barco pela Baía de Guanabara.
A agência fica localizada no Largo do Sol com a Rua Mário Neves. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas por volta das 3h20. Ao chegarem ao local, se depararam com pelo menos 10 criminosos, que chegaram a usar um caminhão baú para bloquear a rua em ao banco, no Largo do Sol. Os caixas eletrônicos ficaram intactos, no entanto, os vidros da fachada e parte do interior do espaço foram destruídos.

Ainda segundo a PM, os suspeitos atacaram os agentes do 12ºBPM (Niterói) e houve troca de tiros. Um cerco foi montado, mas os criminosos conseguiram fugir pelo mar levando o dinheiro.

Uma moradora, que não quis se identificar, contou que acordou de madrugada assustada com o som do tiroteio. “Escutei às três horas da manhã o primeiro ‘pipoco’ (tiro). Parecia um tanque de navio explodindo. Logo em seguida veio o barulho de tiro. Foi muita coisa, muita coisa”.

O Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também foi acionado. As equipes, porém, não encontraram explosivos não detonados no interior do banco. A perícia foi realizada no início da manhã desta quinta-feira.
Um motorista de aplicativo teve o carro roubado durante a fuga dos suspeitos. Ele deixava dois passageiros quando foi rendido. Outros automóveis usados pelo bando foram abandonados em um estaleiro da região. Segundo ele, cerca de três criminosos, armados com fuzis, haviam fechado uma outra rua com um carro para realizar o roubo. Ele garante que essa foi uma experiência que vai ser difícil de ser superada.

“Esse assalto foi barra pesada, porque foi muita arma, muito bandido e, graças a Deus, ele só falou ‘eu não quero nada seu, só quero do banco, só isso, fica tranquilo, pega seu documento, sai daqui’. E a única coisa que eu fiz foi me esconder atrás do carro e pedir a Deus que ele não me visse mais ali escondido”. Ele ainda contou que não costuma trabalhar de madrugada, mas que resolveu pegar mais corridas por conta de uma ocasião especial.

“Infelizmente a gente não tem segurança nenhuma aqui no Rio de Janeiro. É a rotina de você estar sempre preparado pra pra ser assaltado. Eu já ia para casa, só que hoje é aniversário da minha esposa eu pensei em ficar mais um tempo para fazer um dinheiro para dar um presente a ela. infelizmente eh essa última viagem custou caro”, contou.

O Santander confirmou o furto da agência localizada ao Largo do Sol, nº 3, Ilha da Conceição, Niterói, e informou que está colaborando com as investigações policiais.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

9 de junho de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!