GOLPE DO PIX | Trio é preso aplicando o golpe do pix e hotéis e restaurantes de Armação dos Búzios

361

Três rapazes foram presos, na noite deste sábado (20), em Armação dos Búzios, depois de darem o golpe do falso pix no comércio local. O caso aconteceu num estabelecimento em João Fernandes.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, durante uma ronda de rotina a Romu foi acionada por um comerciante que tinha sido vítima dos três elementos, que fizeram duas ‘compras’ de bebidas durante o dia e por volta das 21h retornaram ao mesmo estabelecimento para mais uma compra. Logo após a saída dos golpistas, o comerciante descobriu que as transferências Pix eram falsas.

No ato da compra eles apresentavam o comprovante do Pix agendado, sem a descrição do agendamento. O resultado foi um prejuízo de R$ 700.

Após a descrição do comerciante que buscava os suspeitos pelo bairro, a equipe da Romu saiu em busca dos caloteiros, que depois foram localizados numa pousada. Os três foram levados para a 127ª DP, onde ficaram presos em flagrante por estelionato.

Ainda segundo a GCM, durante a ocorrência os envolvidos teriam pedido dinheiro emprestado a parentes, a fim de ressarcir o prejuízo do comerciante, mas não conseguiram.