Guga de Mica e o ex-secretário de Saúde de São Pedro da Aldeia são condenados a 3 anos de prisão

179

O juiz eleitoral, Marcio da Costa Dantas, condenou a 3 anos de prisão em regime semiaberto, o ex-vereador de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, Guga de Mica, e o ex-secretário de Saúde do município aldeense, Carlos César Carvalho Machado, pelo crime de falsidade ideológica. Os dois também foram condenados a 8 anos de inelegibilidade.

Tudo ocorreu no ano de 2012, quando Guga concorria ao cargo de vereador, foi feita uma denúncia de que havia no seu comitê de campanha autorizações em branco para exames, bloco de receituário de Carlos César, solicitação de material hospitalar, medicamentos e cópias de receituários. A fiscalização bateu no local e encontrou todas as provas necessárias e confirmou o fato denunciado.

Justiça condena à prisão ex-vereador e ex-secretário de Saúde de São Pedro da Aldeia - Reprodução/ documento

A decisão do Dr. Marcio da Costa ainda diz, que Guga de Mica estaria envolvido em esquemas de fraudes no Detran, ato confirmado em operação policial realizada na Região dos Lagos, que envolveu as cidades de Araruama, São Pedro e Cabo Frio.

Guga não concorreu no último pleito de 2020, em virtude desse processo, que foi transitado em julgado com data fixada em 02 de maio deste ano de 2022. O ex-vereador colocou a sua esposa como candidata a prefeita, mas a mesma acabou perdendo para o atual prefeito, Fábio do Pastel (PL).