Search
Close this search box.
Homem é preso suspeito de praticar caça ilegal de animais em Cachoeiras de Macacu

caça ilegal

Homem é preso suspeito de praticar caça ilegal de animais em Cachoeiras de Macacu

Segundo a Polícia Militar, no local onde foi detido, foram encontradas partes de jacaré, búfalo, capivara, boi e paca, além de espingardas e uma garrucha calibre 22

Por Rlagos Noticias

18 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Polícia Militar prende suspeito de caça ilegal em Cachoeira de Macacu — Foto: Reprodução

Um homem suspeito de atuar como caçador em uma área de mata em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio, foi preso por agentes da 5ª Unidade de Polícia Ambiental na última quarta-feira na Estrada do Marubaí. Segundo o Comando de Polícia Ambiental (CPAM), os agentes receberam uma denúncia anônima de que Max Flávio Leite Conceição tinha armas de fogo e capturava animais silvestres na região. O caso está sendo investigado pela 159ª DP (Cachoeiras de Macacu).

Policiais o encontraram em uma quitinete na área de mata, onde havia armas e carcaças de bichos abatidos ilegalmente. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, no local foram apreendidos 11 animais silvestres (entre eles, pássaros), quatro espingardas e uma garrucha calibre 22. No imóvel, também foram encontradas partes de jacaré, búfalo, capivara, boi e paca.

Max Flávio teria alegado que os animais abatidos “eram comercializados de maneira ilegal com moradores da região e comerciantes de municípios vizinhos”.

O homem foi conduzido à delegacia e prestou declaração. O caso foi registrado na 159ª DP. “Inicialmente, o caso foi registrado como caça sem a devida permissão e posse irregular de arma de fogo de uso permitido”, informou a Polícia Civil em nota.

Agentes da Polícia Civil buscam ainda informações sobre o dono da propriedade em que o material apreendido foi encontrado. Conforme a corporação, a investigação está em andamento para apurar os fatos.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

18 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!