Search
Close this search box.
Irmão do Governador afastado do Rio Wilson Witzel é preso por posse ilegal de arma em São Paulo

Irmão do Governador afastado do Rio Wilson Witzel é preso por posse ilegal de arma em São Paulo

Por Murilo Site

23 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

SÃO PAULO – O irmão do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi preso por posse ilegal de arma nesta quinta-feira (22), em Jundiaí, São Paulo. Douglas Renê Witzel é sargento da Polícia Militar de São Paulo e foi um dos alvos da Operação Rebote, deflagrada pelo Ministério Publico Estadual e pela Corregedoria da PM.

A Justiça Militar expediu um mandado de busca e apreensão na casa do sargento após uma investigação constatar que ele era chefe de policias militares que furtavam caixas eletrônicos, informou o G1.

Na residência, agentes encontraram um revólver calibre 38, com a numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos; um simulacro de pistola, uma munição íntegra calibre 32 e dezenas de cartuchos deflagrados, de calibres 380, 38 e 40.

Douglas e as armas foram levados para a delegacia e, no local, ele foi autuado por posse ilegal de arma. Segundo a polícia, o irmão de Witzel será transferido para o presídio militar Romão Gomes, na capital paulista.

A operação recebeu o nome de Rebote por ter tido como origem a investigação de integrantes que permaneceram no crime organizado após a Operação Macuco, realizada em agosto do ano passado.

Governador afastado

Wilson Witzel (PSC) foi afastado do governo do Rio após se tornar réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de envolvimento em desvios de recursos na área da saúde. O julgamento do pedido de impeachment foi marcado para dia 30 de abril.

Compartilhar no WhatsApp

Por Murilo Site

23 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!