Search
Close this search box.
Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de facção criminosa no Sul do Rio

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de facção criminosa no Sul do Rio

Por Rafael Abud

17 de maio de 2022

Compartilhar no WhatsApp

A Polícia Civil de Resende (RJ) está realizando, na manhã desta terça-feira (17), uma operação para desarticular a atuação de uma facção criminosa em quatro cidades do Sul do Rio. O objetivo é cumprir 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

Além de Resende, há mandados para serem cumpridos em Volta Redonda, Barra Mansa e Quatis. Até a publicação desta reportagem, um homem havia sido preso em Barra Mansa.

As investigações começaram no final de 2021 e contaram com a quebra de sigilo de dados e interceptações telefônicas. À época, foram identificados traficantes integrantes do grupo residentes em Volta Redonda, Resende e Barra Mansa, além de outros que já estão presos.

Segundo a Polícia Civil, no decorrer do processo, inúmeros flagrantes demonstraram que o grupo utiliza armas de fogo de grosso calibre e métodos de intimidação coletiva, além de monitorar 24h por dia, armados, os pontos de vendas de drogas e recrutar adolescentes para atuar no tráfico.

De acordo com a polícia, os traficantes também promoveram ataques a integrantes de uma facção rival, ocasionando a morte de diversas pessoas.

A Polícia Civil informou que um dos alvos de prisão desta operação é o líder do grupo. Ele, mesmo condenado em regime fechado e sem direito de recorrer em liberdade, além de ter mandados de prisão preventiva em vigor, foi solto de forma ilegal em dezembro do ano passado. Na época, um outro traficante, “braço direito” de Fernandinho Beira-Mar, quase foi solto “de forma fraudulenta”.

Um dos mandados de busca e apreensão será cumprido na casa de uma advogada, que de acordo com a polícia é ligada ao tráfico de drogas e foi responsável pela soltura do líder.

Em nota enviada ao Rlagos, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que libertou o líder do grupo no dia 17 de dezembro por decisão da Justiça.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

17 de maio de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!