Pancadaria dentro de pizzaria após erro em pedido termina na delegacia; Veja o vídeo

37

Um erro na entrega do pedido de uma pizza terminou com funcionários agredidos por clientes em uma pizzaria na Zona Leste de São Paulo. O caso aconteceu na noite de domingo (8).

As imagens registradas por câmeras de monitoramento mostram quando a família chega ao estabelecimento. Um casal se dirige ao balcão com uma pizza na mão e começa a discutir com as duas funcionárias que estavam no caixa. (Veja vídeo acima)

Segundo uma das funcionárias, a família disse que pretendia devolver a pizza, pois foi entregue o sabor errado. No vídeo, é possível ver o momento em que a cliente começa a se alterar e bate com a mão no balcão.

“Ela chegou no estabelecimento, que estava praticamente fechado, batendo com a mão no balcão e gritando: “Qual é a vagabunda que estava me atendendo no WhatsApp?”, conta uma das funcionárias no depoimento à policia.

Diante da confusão, a cliente ainda cuspiu em direção a uma das funcionárias e arremessou a pizza no chão, além de máquinas de cartão.

A Polícia Civil de São Paulo registrou a ocorrência como “lesão corporal”, “injúria” e “ameaça” e investiga o caso. O adolescente que acompanhava a cliente e também agrediu os funcionários foi liberado para a mãe, que se comprometeu em apresentar o filho à Vara da Infância.

A confusão

Segundo as informações do BO, a cliente disse ter encomendado duas pizzas no estabelecimento, porém, uma delas chegou com o sabor errado. Em contato com a pizzaria, ela diz que foi informada que os produtos deveriam ser devolvidos intactos. Ainda de acordo com a cliente, o problema não teria sido resolvido por WhatsApp, e ela resolveu ir até o local.

Ela chegou ao estabelecimento acompanhada pelo marido, pela filha e pelo namorado da filha, que é menor de idade. A cliente então diz que tentou devolver a pizza, mas os funcionários não aceitaram. Após isso, o marido dela bateu na caixa da pizza, que acabou caindo no balcão em cima de uma funcionária do estabelecimento, que bateu no braço do marido dela.

A cliente então agrediu a funcionária e teve início uma briga generalizada: em outro ponto do estabelecimento, o marido da cliente e outro funcionário também começaram a trocar socos. A filha dela e o namorado também entraram na confusão.

O vídeo também mostra quando o companheiro da cliente atinge uma das funcionárias com socos e chutes.

Os funcionários registraram a ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia, na área do Tatuapé, na Zona Leste da capital paulista, e fizeram exame de corpo de delito.