Search
Close this search box.
Polícia diz que tráfico aliciava menores e que proibia namoros: ‘Não estamos comemorando, diz delegado sobre 25 mortes

Polícia diz que tráfico aliciava menores e que proibia namoros: ‘Não estamos comemorando, diz delegado sobre 25 mortes

Por Rlagos Notícias

6 de maio de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Representantes da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro dão uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira (6) à tarde, para detalhar a operação na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio.

Com 25 mortos até as 16h de hoje – incluindo um agente da Delegacia de Combate as Drogas, unidade especializada da corporação – a ação é a mais letal da história do estado, desde 1989.

A polícia afirma que os outros 24 mortos são suspeitos de integrar organizações criminosas e que, entre as vítimas, havia três com mandados de prisão expedidos pela Justiça.

“Não estamos comemorando (…) Por outro lado, a Polícia Civil não vai se furtar de fazer com que a sociedade de bem tenha seu direito de ir e vir garantido”, afirmou o delegado Rodrigo Oliveira, o primeiro a falar na entrevista coletiva.

Segundo ele, os criminosos “acabam aliciando os filhos dos trabalhadores”.

“Isso, no nosso entendimento, é mais do que uma excepcionalidade”, completou, se referindo à decisão do Supremo Tribunal Federal restringindo ações policiais no RJ, enquanto durar a pandemia, a casos excepcionais.

“As pessoas não têm direito de namorar quem elas querem namorar. Se por algum motivo o tráfico achar que o cidadão “A” não pode namorar o cidadão “B”, essa pessoa pode até perder a vida”, afirmou.

“Polícia Civil não age na emoção. A operação foi muito planejada, com todos os protocolos e em cima de 10 meses de investigação”, acrescentou Oliveira.

Aliciamento de menores e outros crimes

O delegado Felipe Curi, chefe do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), afirmou que a investigação da polícia tinha “registro do aliciamento de menores para atuar no tráfico” e outros crimes.

“[Também] Sequestro de composição de três da Supervia, sequestro relâmpago, mortes e sumiço de corpos feitos pelo tribunal do tráfico”, afirmou.

Curi considera que a ida da polícia à favela foi para “garantir o direito das pessoas que estavam sob a ditadura do tráfico [de drogas]”.

Apreensões:

  • 16 pistolas
  • 6 funis
  • 1 sub metralhadora
  • 12 granadas
  • 1 calibre 12 escopeta
  • 1 munição antiaérea ativa (arma de guerra)

Sobre a ação e invasão de casas na comunidade, o delegado Fabrício Oliveira disse que “não houve execução. A polícia cumpre a lei”, disse

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

6 de maio de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!