Search
Close this search box.
Polícia procura envolvido na morte de cabo da PM do 25ª BPM em Saquarema, no ano passado

Polícia procura envolvido na morte de cabo da PM do 25ª BPM em Saquarema, no ano passado

Por Rafael Abud

13 de abril de 2022

Compartilhar no WhatsApp

A Polícia Civil está procurando um homem suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Renato Silva de Mendonça em 2021 em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

O crime aconteceu no dia 19 de junho em um bar no bairro Boqueirão. Renato tinha 34 anos e foi espancado por cinco pessoas com chutes, socos, além de golpes na cabeça com uma barra de ferro.

Quatro pessoas foram presas no dia do crime. O quinto suspeito é Matheus Resende Khalil, de 27 anos. O Portal dos Procurados divulgou um cartaz com a foto dele. Segundo investigações da delegacia de Saquarema, e do processo que corre na 2ª Vara Criminal de Saquarema, o policial, que era lotado no 25º BPM, saía de um bar na companhia de outra pessoa e estavam indo para casa quando passaram em frente a outro bar.

No segundo bar acontecia um evento com música ao vivo. Ao chegar no local, um dos envolvidos no crime se aproximou e se identificou como policial militar, do 41º BPM, mas após a vítima perceber que o homem não era policial, houve uma breve discussão.

No momento da confusão, um dos suspeitos atirou contra o PM que reagiu e conseguiu atirar em dois agressores. Um foi atingido na mão e o outro na perna.

Os outros envolvidos conseguiram render o Cabo e o agrediram com socos, chutes e pancadas na cabeça com uma barra de ferro, causando lesões graves. Após as agressões, o cabo Mendonça foi socorrido por pessoas no local e levado ao Posto de Saúde de Jaconé e logo depois encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema.

Devido à gravidade dos ferimentos ele foi transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, onde ficou internado até o seu falecimento, cinco dias após ser hospitalizado em estado grave.

Ameaças no dia do crime
Segundo a polícia, uma testemunha relatou que enquanto pedia para que os agressores não matassem Renato, um dos envolvidos mandou Matheus matá-la, usando as palavras: “Apaga ela”.

Matheus então teria apontado uma pistola de cor prata na direção do peito e efetuou quatro disparos, mas a arma falhou. Ao perceber a pane na arma, Matheus fugiu do local.

No mesmo dia, policiais civis e militares prenderam em flagrante, três homens e uma mulher pela tentativa de homicídio do Cabo Renato. Eles foram autuados em flagrante e denunciados. Na residência do irmão de Matheus foi apreendida uma arma de fogo e na casa da mãe de outro indiciado, um cabo de vassoura usada para segurar o portão, sujo de sangue.

Envolvimento em outras mortes
Ainda segundo a Polícia Civil, Matheus Resende Khalil, também teria envolvimento nas mortes do advogado Wagner Salgado, de 42 anos, da esposa do advogado, Soraia Gonçalves de Resende, de 37 anos, e da filha deles, de apenas 9 anos, em fevereiro de 2017, no Barro Vermelho, em São Gonçalo.

Segundo investigações à época do crime, a motivação teria sido uma herança de R$ 7 milhões, que envolviam terrenos, aluguéis e imóveis – incluindo o prédio onde a família morava. As brigas por causa da herança se estenderam por 19 anos, desde a morte do pai das irmãs Resende.

Buscas por Matheus
Pela morte do Cabo Renato, há um mandado de prisão preventiva contra Matheus Khalil, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Saquarema, pelo crime de Homicídio Qualificado.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento: WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; aplicativo Disque Denúncia RJ e pelos telefones (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177.

Também foi disponibilizado o WhatsApp da delegacia de Saquarema para denúncias: (22) 98831-8042.

Em todos os canais o anonimato é garantido.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

13 de abril de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!