Preso segundo suspeito de tentar matar adolescente em Paraíba do Sul

134

Um jovem suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio foi preso na tarde desta terça-feira (10) em Paraíba do Sul (RJ). Ele foi encontrado em um posto de combustíveis às margens da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) e levado para a delegacia.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz, de 26 anos, contou com a ajuda de um comparsa para atirar contra um adolescente na última sexta-feira (6), em uma localidade conhecida como Estrada da Chacarinha, entre a Lúcio Meira e o bairro Liberdade.

A vítima, de 17 anos, foi baleada na perna e fugiu em direção a um matagal. O adolescente chegou a ser atendido em um hospital, mas já recebeu alta.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia. Desde então, a Polícia Civil vinha investigando o caso e conseguiu identificar os dois envolvidos. Com base em um inquérito apresentado à Justiça, mandados de prisão foram expedidos contra os suspeitos.

O comparsa, de 27 anos, já havia sido preso no último sábado (7) ao ser flagrado com maconha e cocaína escondidasno prédio onde mora, no bairro Salutaris. Além de ser indiciado por tráfico de drogas, ele também passa a responder pela tentativa de homicídio.

As duas prisões foram realizadas em ações conjuntas entre as polícias Civil e Militar.