Uma adolescente, de 13 anos, foi esfaqueada dentro de casa na noite de quarta-feira (3) em Barra do Piraí (RJ). Segundo a Polícia Civil, a suspeita é uma outra adolescente, de 16 anos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a adolescente teria invadido a casa da vítima e a esfaqueado no pescoço. O imóvel fica no bairro Oficinas Velhas.
Um policial militar penal do estado de São Paulo, que mora na rua, conseguiu conter a suspeita e chamar a PM.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Maria de Nazaré. Foi feita uma sutura no local da agressão e, em seguida, ela foi liberada.
A suspeita foi levada para a delegacia de Barra do Piraí e autuada por ato infracional análogo à lesão corporal.
Ela foi entregue à mãe após a assinatura de um termo em que se comprometem a comparecer à Vara de Infância e Juventude e ao Ministério Público de Barra do Piraí quando solicitadas.
“O caso foi, imediatamente, repassado para a Justiça. Essa adolescente está sujeita à medidas socioeducativas, que variam desde a uma advertência até a uma apreensão, se a Justiça entender que é a medida cabível”, explicou o delegado titular da delegacia de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
A Polícia Civil informou que não foi identificado um motivo aparente que justificasse o crime. A faca utilizada na agressão não foi encontrada. O caso segue sendo investigado.