A menina Lavyne Gabriella do Nascimento Silva, de apenas 2 anos, morreu na noite desta quinta-feira após cair em um poço desativado. O caso aconteceu na Rua Eterna Quintão, no bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Barra Mansa foi acionado às 18h50, e a vítima foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu.
Parentes da criança informaram à polícia que a menina estava com o irmão de 5 anos na casa de uma tia no momento do acidente. Após o desaparecimento de Lavyne, buscas se iniciaram pelo bairro com a ajuda de vizinhos.
- Serial Killer: Preferência por mulheres e inspiração em filme: quem é o serial killer de Minas preso em Cabo Frio
- Recém -nascido: Recém-nascido é encontrado vivo em caixa de Papelão no lixo em São Pedro da Aldeia
O paradeiro da menina foi descoberto quando um de seus chinelos foi encontrado próximo ao poço — que fica no quintal da casa onde estava. Parentes e vizinhos perceberam, então, que Lavyne havia caído e tentaram resgatá-la, sem êxito. Os bombeiros, então, foram acionados e fizeram o socorro.
- Sexta sangrenta: Homem e Mulher são brutalmente assassinados na Região dos Lagos durante sexta sangrenta
A criança teria sido deixada na casa da tia para que sua mãe pudesse buscar um celular que estava consertando. Lavyne e o irmão teriam chegado ao local por volta das 16h30. A mãe da menina teria voltado para buscá-los cerca de duas horas depois, quando a criança já estava desaparecida.
Lavyne foi resgatada ainda com vida, mas não resistiu. O caso é investigado pela 90ª DP (Barra Mansa). De acordo com o delegado Rodolfo Atala, titular da unidade, até o momento, não há indícios de crime. Uma equipe da perícia esteve no local e diligências estão em andamento.
Nas redes sociais, parentes e amigos da família lamentam a morte de Lavyne: “Ela passou aqui na rua toda sorridente e, à noite, (acontece) essa tragédia. Que tristeza, meu Deus”, disse uma mulher. Outra, fala também ter visto a criança nesta quinta-feira, pouco antes do acidente: “(Estava) toda lindinha com vestidinho vermelho”.