CABO FRIO – No coração de Cabo Frio, uma iniciativa liderada pelo vereador Davi Souza, membro ativo da Comissão de Turismo da Câmara Municipal, está ganhando força e atenção. A recente visita técnica ao Canal do Itajurú, realizada pela Comissão e acompanhada por Emerson Paiva, presidente da Associação de Turismo Náutico de Cabo Frio, destacou a importância vital do turismo náutico para a região e os desafios que se apresentam para seu desenvolvimento sustentável.
Durante a visita, emergiram discussões profundas sobre as demandas específicas do setor. Emerson Paiva enfatizou a necessidade premente de uma marina pública e a reforma de infraestruturas cruciais como píeres e rampas náuticas, elementos essenciais para não apenas atrair mais turistas mas também para proporcionar uma experiência segura e agradável para os visitantes e entusiastas do turismo náutico.
Mais do que uma questão de infraestrutura, a visita também lançou luz sobre problemas relacionados ao ordenamento do Canal do Itajurú e da Ilha do Japonês. Desafios como a gestão ambiental eficaz, segurança náutica e a promoção de um turismo responsável e integrado à natureza local foram identificados como áreas que necessitam de atenção imediata.
Comprometido com a causa, o vereador Davi Souza expressou seu firme compromisso em trabalhar junto à Prefeitura de Cabo Frio para resolver essas questões. A meta é não apenas melhorar a infraestrutura existente, mas também garantir que as belezas naturais e a sustentabilidade do turismo náutico sejam preservadas para as gerações futuras.
Além do trabalho legislativo e de advocacy, o vereador Davi Souza e a Comissão de Turismo estão engajados em manter a comunidade informada e envolvida. Um vídeo detalhando a visita e os planos futuros para o turismo náutico em Cabo Frio será lançado, incentivando a participação pública através de comentários, ideias e sugestões.
Esta iniciativa não é apenas sobre o turismo; é sobre a união da comunidade, o amor pela cidade e o compromisso com o seu desenvolvimento sustentável. A mensagem é clara: juntos, é possível fazer uma diferença significativa para o turismo náutico em Cabo Frio.