Em um dia marcado por acidentes, a RJ-116 na Região Serrana do Rio de Janeiro presenciou três ocorrências graves, resultando em uma morte, de acordo com informações fornecidas pela concessionária Rota 116.
O mais grave dos incidentes, uma colisão entre um automóvel e uma carreta, resultou na morte de um homem de aproximadamente 30 anos. O acidente ocorreu por volta das 6h na área urbana de Cachoeiras de Macacu. Apesar do pronto atendimento do Corpo de Bombeiros, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Posteriormente, o corpo foi removido pelos bombeiros.
Mais tarde, em Nova Friburgo, outro acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado às 8h50, em Debossan, distrito de Mury. O motociclista, um homem de 29 anos, foi levado em estado estável para o Hospital Municipal Raul Sertã.
Já por volta das 11h, um carro capotou no km 67 da RJ-116 sob condições de garoa e pista molhada. A concessionária Rota 116 prestou o socorro necessário e, felizmente, o incidente não resultou em vítimas.
Os três incidentes reforçam a importância de se manter a prudência e a cautela ao dirigir, especialmente em condições adversas de tempo e em estradas na serra. A polícia está investigando as circunstâncias de cada acidente e a concessionária Rota 116 continua monitorando a rodovia para garantir a segurança dos motoristas.