Na noite de sábado (09), um grave caso de violência foi registrado em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Segundo informações do 6º CPA – 8º BPM, uma mulher identificada como EAR foi vítima de uma tentativa de homicídio perpetrada por seu ex-companheiro.
🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!
De acordo com o relato da vítima, o ex-companheiro a seguiu pela RJ-216 até o endereço reportado, onde, em posse de um facão, tentou atingi-la na cabeça. Na tentativa de se defender, EAR levantou o braço, que foi atingido pelo golpe, resultando em um corte profundo na mão direita.
Após receber o chamado, policiais do 8º BPM iniciaram buscas pelo agressor, identificado como DMR, nas imediações do local do incidente, mas sem sucesso inicialmente. No entanto, durante o trajeto para o Hospital São José, onde a vítima receberia atendimento médico antes de ser levada para a DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), o acusado foi encontrado nas margens da RJ-216. Ele estava com o facão usado no ataque preso à cintura e um porrete ao seu lado, em frente a uma marquise de ônibus próxima ao posto de combustível Pai e Filho.
Diante dos fatos, DMR foi detido e encaminhado para a DEAM para os procedimentos legais necessários. Ele foi autuado com base no artigo 129, §13 da Lei 14.188/21, que trata do crime de lesão corporal cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, e no artigo 24-A, relacionado à invasão de dispositivo informático, permanecendo preso à disposição da justiça.
O caso chama atenção para a urgência de políticas eficazes de combate à violência contra a mulher e reforça a importância da denúncia e da intervenção rápida das forças de segurança para garantir a integridade das vítimas e a punição dos agressores.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Threads