A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (16), no município de Casimiro de Abreu, o chileno Edgardo Estebam Aguirre, de 52 anos, acusado de assassinar a companheira, Maria Laís Holanda, de 71 anos. Os dois viviam juntos ha pelo menos três anos e, a família da idosa começou a notar mudanças no comportamento da mulher desde o início do relacionamento.
🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!
No fim do mês de julho deste ano, a vítima deu entrada em um hospital da região com fortes dores abdominais. Na unidade, ela contou à equipe médica, desesperada, que estava sendo vítima de cárcere privado.
O hospital comunicou o fato à delegacia local, que deu início à investigação. Infelizmente, a vítima morreu três dias depois da internação, antes mesmo que fosse possível ter acesso ao resultado do laudo de necropsia.
A delegada Carla Conceição, responsável pelas investigações, contou a nossa reportagem, que Maria Laís Holanda vinha sendo agredida constantemente pelo companheiro.
“Com o resultado do exame pericial, nós constatamos efetivamente, que essa mulher foi vítima de um feminicídio. Ela tinha cinco costelas quebradas, muitos hematomas nas costas; Ela estava marcada com lesões que demonstravam que ela tinha sido efetivamente agredida. E, essas costelas quebradas acabaram perfurando o pulmão dessa mulher, o que contribuiu para a causa mortis dela”, destacou a delegada Carla Conceição.
Após mais este caso de feminicídio, a polícia civil fez um alerta sobre a importância de denunciar casos de agressões por meio dos números 180, ou 190.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Threads