Um hospital público de Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, trocou os corpos de dois pacientes mortos, Ao velarem o aposentado Olavo Barbosa, de 76 anos, familiares descobriram que o corpo tinha algumas características diferentes.
“Sim, o corpo foi trocado! Por cerca de 30 minutos velamos um corpo que não era do nosso parente. Era parecido, mas notamos através de alguns traços que não se tratava do meu avô. Solicitei que vissem uma cicatriz ao qual o corpo não tinha, o que reforçou ainda mais nossa dúvida. Imediatamente procurei o hospital e o corpo do meu avô ainda estava lá”, disse o neto do senhor Olavo, o jornalista Luan Santos, em publicação nas redes sociais.
O idoso Olavo Barbosa, morreu em decorrência de problemas cardiológicos e outro senhor, morador de um asilo, também havia falecido na cidade, em decorrência da Covid-19, ambos no Hospital Municipal Ana Moreira. Na hora de fazer a liberação dos dois corpos, a equipe da unidade de saúde acabou se confundindo e efetuando a troca.
As roupas de Olavo foram colocadas no do outro idoso, que não teve a identidade revelada, o que fez com que a família demorasse a notar a troca.