O motorista do caminhão que se envolveu em um acidente que deixou seis mortos na BR-493, no sábado (18), vai responder por seis homicídios culposos – quando não há intenção de matar. Outras duas pessoas estão internadas em estado gravíssimo – o motorista também responderá por lesões corporais dos dois adolescentes feridos, que perderam os pais e quatro irmãos no acidente.
“Vai ser responsabilizado pelo artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, que é homicídio culposo na direção de veículo automotor”, afirmou o delegado Antônio Silvino Teixeira, titular da 67ª DP (Guapimirim).
O acidente ocorreu na altura do km 12. Segundo o delegado, ficou constatado que o condutor da carreta não havia ingerido bebida alcoólica nem usado substância entorpecente.
- Batida em Guapimirim: VÍDEO: Vítimas de grave acidente em Guapimirim serão sepultadas nesta segunda-feira
Em seu depoimento, o condutor disse que perdeu o controle da direção ao dar espaço na pista para outra carreta que vinha em sentido contrário.
A polícia observou que a direção foi perdida depois que o motorista após passar em um decline existente no local do fato – o acostamento está alguns centímetros mais baixo que a pista de rolamento.
Posteriormente, o caminhão atravessou a pista e bateu em um veículo Gol onde viajava uma família —um casal e seis filhos.
Identificação das vítimas
Os mortos no acidente são:
- Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, de 32 anos
- Jhonatan Guimarães Corrêa, de 35 anos
- Gabrielle Lima Corrêa, de 10 anos
- Enzo Gabriell Lima Corrêa, de 5 anos
- Isaque Lima Corrêa, de 8 anos
- Larissa Lima Corrêa, de 2 anos
Internados, em estado gravíssimo:
- Guilherme Lima Correa, de 14 anos – levado para o Hospital Alberto Torres
- Cristhian Lima Correa, de 16 anos – levado para o Hospital Adão Pereira Nunes
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram e Twitter