Um sargento reformado do Exército, de 53 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (6) na Via Dutra, em Itatiaia (RJ).
Segundo a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência inicialmente, o crime aconteceu quando o militar passava de carro próximo à entrada de Penedo, no km 319, na pista sentido Rio de Janeiro. Ele foi atingido por, a princípio, dois disparos: um na cabeça e o outro a região do peito.
O sargento reformado não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A perícia foi acionada para ajudar a Polícia Civil nas investigações.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foram encontradas pelo menos duas marcas de tiros na porta do carro e cápsulas deflagradas de munição calibre 40 milímetros.
A PRF informou ainda que a suspeita é de que a vítima tenha sido executada, já que o veículo e os bens que estavam dentro, como carteira, celular e dinheiro, não foram roubados.
O corpo do militar foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda.
O caso foi registrado na delegacia de Itatiaia, que abriu um inquérito para investigar o homicídio. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a motivação do crime e nenhum suspeito havia sido preso.