MARICÁ – O Maricá Futebol Clube assegurou uma vaga na Série A do Campeonato Carioca de 2025 após uma vitória emocionante nos pênaltis contra o Olaria, neste domingo (25). O segundo jogo da final da Série A2, realizado no Estádio João Saldanha, terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar, repetindo o empate da primeira partida, que havia sido 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis, onde o Maricá triunfou com 3 gols convertidos contra 1 do Olaria.
O goleiro Dida foi o destaque do jogo, defendendo os dois primeiros pênaltis do Olaria, cobrados por Bilheu e Café, e impedindo ainda a terceira tentativa de Thales. Apenas Macário marcou para o Olaria. Pelo Maricá, Pablo Thomaz, Walber e Sandro Silva converteram suas cobranças, enquanto Hugo Borges e Denilson não tiveram sucesso.
A vitória marca a primeira vez que o Maricá, fundado em 2017, alcança a elite do futebol carioca. No jogo, Pablo Thomaz, que sentiu uma lesão na virilha, fez um esforço hercúleo para permanecer em campo e ajudar o time. “Foi um jogo de superação. Mesmo com a lesão, não poderia deixar o time. Fui no sacrifício e conseguimos o acesso,” disse o artilheiro.