RIO – O Disque Denúncia lançou, nesta quinta-feira (15), um cartaz solicitando informações que possam levar à captura de três dos principais traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Os irmãos Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, conhecido como Funil, de 36 anos, e Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, o Sheik, de 31, são apontados como os responsáveis por coordenar uma série de arrastões na BR-101, atuando sob as ordens de Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, chefe do tráfico na área.
🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp
De acordo com informações fornecidas pelo Disque Denúncia, Rabicó, que é ligado ao Comando Vermelho (CV), teria dado a ordem para que sua quadrilha realizasse os roubos de veículos na BR-101, especificamente na altura do bairro Gradim, em São Gonçalo. Funil e Sheik são considerados os principais integrantes desse grupo criminoso. Ambos têm sete mandados de prisão em aberto, totalizando 14 entre os dois, por uma série de crimes. Já Rabicó enfrenta cinco mandados de prisão por diferentes delitos.
Na quarta-feira (14), a Polícia Militar conduziu uma operação no Complexo do Salgueiro, visando coibir a atuação de criminosos envolvidos no roubo de veículos e cargas nas principais vias de acesso à comunidade. Moradores relataram que a região tem sofrido com frequentes assaltos e arrastões em diversas ruas e bairros da cidade.
O Disque Denúncia informou que o grupo liderado por Rabicó é composto por pelo menos 27 criminosos que ocupam posições importantes na hierarquia do tráfico no Salgueiro. Muitos desses indivíduos também possuem mandados de prisão em aberto. Entre os procurados estão traficantes como John Lennon Correa, Rafael da Cruz Schuab, Ricardo Severo (conhecido como Faustão), Marcos Antônio Jacinto da Silva (também chamado de Biscolé ou Coritiba), Clayferson Nascimento da Silva (Paulistinha), que escapou da prisão em outubro de 2023, e Danilo Almeida Silva, foragido desde maio de 2016.
O Disque Denúncia solicita que qualquer informação sobre o paradeiro desses criminosos seja comunicada através de sua central de atendimento, pelos números 2253-1177 ou 0300-253-1177; via WhatsApp no número (021) 2253-1177; ou pelo aplicativo do programa. A plataforma garante total anonimato para todos os que fornecerem informações.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Threads