O zagueiro Nino, atualmente no Zenit e com passagem pelo Fluminense, está processando o ex-deputado federal Alexandre Frota por declarações feitas durante uma entrevista. De acordo com informações da ‘Rádio Itatiaia’, Nino está buscando uma indenização de R$ 50 mil e alega que as declarações de Frota foram “pesadas e desproporcionais”. O caso está em tramitação na 2ª Vara Cível de Cotia, em São Paulo.
Durante uma participação no canal ‘Futeboteco’, Alexandre Frota comentava sobre a atuação do deputado Federal Nikolas Ferreira (PL/MG) na presidência da Comissão de Educação da Câmara. No entanto, durante a conversa, Frota usou a convocação de Nino para a Seleção Brasileira, em novembro de 2023, como exemplo de alguém que alcança destaque por supostos acordos políticos.
Segundo Frota, o zagueiro teria sido convocado porque Fernando Diniz, seu então técnico no Fluminense, teria conhecimento de que uma convocação poderia valorizá-lo para uma eventual transferência para um clube europeu.
“Nino na Seleção Brasileira não dá. O Diniz sabia que ele ia para o Zenit e levou o cara para três jogos. ‘Mermão’, depois que o cara coloca a camisa da seleção e fotografou, o preço sobe! Mandou embora e ‘tchau, não esquece meus 5% quando chegar lá’, ‘o primeiro salário manda para mim’, ‘fui eu que te coloquei lá'”, disse Frota durante a entrevista.
Nino iniciou sua carreira no Criciúma e deixou o Fluminense após conquistar o título da Libertadores, rumo ao Zenit, da Rússia.