Uma mulher grávida de sete meses e seus três filhos foram resgatados em São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense, após serem mantidos em cárcere privado pelo companheiro e pai das crianças. Durante a ação, realizada na última quarta-feira (8), o autor do crime foi preso.
- Prisão mantida: Justiça mantém prisão de professor acusado de ser mandante da morte de grávida em Campos após audiência de custódia.
- ‘Sob a comoção de parentes: corpo de grávida executada e de seu bebê são sepultados
A mãe foi encontrada na casa da família, localizada no bairro Santa Clara, com diversos hematomas pelo corpo. Ao lado dela estavam os três filhos, todos menores de idade. No local onde ocorreu o resgate, ainda foram apreendidas uma pistola e munições.
Nota de repúdio – RLagos empreendimento de comunicação.
No dia anterior à ação, a polícia recebeu a denúncia de que a mulher estaria presa na residência, sendo agredida e ameaçada pelo parceiro. Os agentes também receberam a informação de que o autor possuía um arsenal em casa, a fim de intimidar qualquer testemunha que pudesse denunciar os crimes cometidos por ele.
A ação foi realizada por policiais militares e policiais civis da 147ª DP (São Francisco de Itabapoana). Diante da denúncia, a polícia pediu à Justiça autorização para uma busca na casa.
O homem foi preso em flagrante por cárcere privado qualificado e responderá ainda pelos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.