CABO FRIO – Nesta terça-feira (27/08), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) lançou a pedra fundamental para a construção da nova sede em Cabo Frio. A cerimônia, que havia sido adiada devido às chuvas, contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, que atuou como promotor na região e liderou a solenidade. O edifício será batizado de Promotor de Justiça Fador Sampaio, em homenagem ao membro do MP que teve uma carreira marcante na cidade.
🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp
A nova sede, localizada na Rua Ministro Gama Filho, no bairro do Braga, abrigará a coordenação do Centro de Apoio Administrativo Institucional (CRAAI-Cabo Frio) e mais 11 órgãos de execução, incluindo promotorias das áreas Criminal, Cível, e de Tutela Coletiva. O prédio de 3.935,15m² foi projetado para garantir acessibilidade, conforto térmico, e segurança, além de espaços para eventos culturais e sociais, promovendo maior interação entre o MPRJ e a sociedade local.
Durante a solenidade, Luciano Mattos expressou sua gratidão às autoridades e servidores que contribuíram para a realização do projeto e lembrou emocionado de sua convivência com Fador Sampaio. A família do promotor homenageado participou da cerimônia, destacando a importância da atuação de Fador em Cabo Frio.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Threads