Na noite de 23 de julho de 2023, uma ocorrência de alto risco foi registrada na RJ 116, Km 28, em Japuíba, Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) abordou um veículo em atitude suspeita, conduzido por Adailton dos Santos do Nascimento, que realizava manobras de risco na via, ameaçando a segurança dos usuários da estrada.
A situação se agravou quando Nascimento desobedeceu ordens, insultando a guarnição e atraindo a atenção de um grupo de aproximadamente 30 pessoas que estavam em um evento no local. As pessoas começaram a se aproximar da abordagem, também xingando a guarnição e ameaçando de morte. Em defesa, um dos policiais, Soldado Marins, disparou dois tiros com sua arma, em um local seguro, sem ferir ninguém.
Uma guarnição de apoio da TOR /2.1, composta pelo 3° Sargento PM Erton e Soldado PM Folly, chegou ao local para auxiliar a equipe. Juntas, as guarnições conduziram o envolvido à 159ª Delegacia de Polícia em Cachoeira de Macacu, onde foi atendido pelo Inspetor Patrocínio.
Nascimento foi submetido ao exame do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) de Niterói, e durante o percurso, em uma Operação da Lei Seca, constatou-se uma concentração de 0.73 de material etílico por ar expelido, confirmando a suspeita de embriaguez ao volante. Após avaliação no ICCE, o Médico Perito Hélio de Castro Júnior confirmou o estado de embriaguez de Nascimento.
Consequentemente, Nascimento foi conduzido à 73ª Delegacia de Polícia em Neves, onde foi detido por violar o Art. 306 da Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997, que proíbe conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Durante o incidente, o veículo originalmente conduzido por Nascimento, uma motocicleta, foi subtraído no local da ocorrência por amigos do mesmo. As circunstâncias desta subtração ainda estão sendo investigadas.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Threads