TANGUÁ – O candidato a vereador Welinton de Aguiar Mendonça, mais conhecido como Welinton do Uber (PSB), foi encontrado morto a tiros na noite da última segunda-feira (02) no bairro Bandeirantes 2, em Tanguá, cidade vizinha a Itaboraí e Rio Bonito. Segundo a Polícia Militar, agentes do 35º BPM (Itaboraí) foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio e encontraram o candidato dentro de um carro modelo Voyage.
🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp
O local foi isolado para a perícia, e a investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). De acordo com a Polícia Civil, a principal hipótese é de execução, uma vez que nada foi levado da vítima. Diligências estão em andamento para identificar os autores e a motivação do crime, e os agentes estão ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança da região.
Welinton, de 40 anos, concorria pela terceira vez ao cargo de vereador. Em sua trajetória política, já havia disputado as eleições de 2016 e 2020, mas terminou como suplente. Em nota, o PSB-RJ lamentou a morte do candidato, repudiando a violência e exigindo uma investigação rápida e rigorosa.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Threads