Uma mulher, de 54 anos, foi resgatada na quinta-feira (25) após ser mantida em cárcere privado dentro da própria casa, no distrito de Parapeúna, em Valença (RJ). Suspeito do crime, o ex-namorado dela foi preso em flagrante na delegacia de Rio Preto (MG).
Segundo a Polícia Civil, o jovem, de 23 anos, foi prestar depoimento sobre um caso de violência doméstica, do qual ele é suspeito de agredir a mesma vítima, no período em que eles ainda namoravam e moravam juntos na cidade mineira.
O delegado de Rio Preto, Thiago Marty, desconfiou da conduta do rapaz durante o testemunho e fez contato com a Polícia Militar de Valença para que verificassem a situação da mulher.
A vítima foi localizada dentro de casa, onde ficou presa por cerca de 35 dias. Ela relatou que chegou a escapar algumas vezes, mas voltava antes do ex-namorado notar a ausência por medo do que poderia acontecer se ele a encontrasse.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão ainda na delegacia da cidade mineira e foi transferido para a unidade policial de Valença. Inicialmente, ele vai responder por sequestro e cárcere privado.