Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Búzios Restaura a Visão de Moradores Através do SUS: 29 Cirurgias de Catarata Celebram um Ano de Atendimento Contínuo

Búzios Restaura a Visão de Moradores Através do SUS: 29 Cirurgias de Catarata Celebram um Ano de Atendimento Contínuo

Por Rlagos Noticias

25 de setembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
29 cirurgias de catarata neste sábado (23) no HMRP celebram um ano de esperança visual

A cidade de Búzios, conhecida por suas belezas naturais, agora tem mais um motivo de celebração. No último sábado, dia 23, 29 pessoas tiveram suas vidas transformadas no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). Graças à ação da Secretaria Municipal de Saúde, elas receberam cirurgias gratuitas de catarata, um procedimento que restaura a visão prejudicada pela opacificação do cristalino.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

Esse feito não é isolado. Desde abril do ano anterior, a longa fila de espera para tais procedimentos foi completamente zerada, marcando um compromisso da administração local com a saúde ocular da comunidade. Hoje, os moradores de Búzios contam com um fluxo constante de atendimento, garantindo que aqueles que necessitem deste tipo de cirurgia não enfrentem atrasos.

A Secretária de Saúde de Búzios, Josiani dos Santos, enfatizou a importância desse esforço. “Nossa missão é garantir saúde e qualidade de vida a todos os nossos cidadãos. Com a visão estratégica e liderança do prefeito Alexandre Martins, aliada ao empenho inabalável de todos os profissionais da saúde, conseguimos olhar para o futuro com uma visão clara e nítida.”

Búzios mostrou que a saúde ocular não precisa ser um obstáculo para seus moradores. A primeira etapa do tratamento começa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde os profissionais têm a responsabilidade de identificar a catarata. A partir daí, todo o processo é encaminhado, culminando com o procedimento cirúrgico no HMRP.

O êxito das cirurgias de catarata não só beneficia diretamente os pacientes, mas também ressalta o compromisso de Búzios em prover serviços de saúde de qualidade e acessíveis a todos, independentemente de sua condição financeira. Uma visão restaurada significa mais que apenas enxergar melhor; significa ter de volta a liberdade, a independência e, acima de tudo, a esperança.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

25 de setembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!