Search
Close this search box.
Corregedoria da PM prende Sargento do CPRV por má conduta e uso indevido do cargo no bairro de Monte Serrat, em Levy Gasparian

Corregedoria da PM prende Sargento do CPRV por má conduta e uso indevido do cargo no bairro de Monte Serrat, em Levy Gasparian

Por Rlagos Notícias

4 de setembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Moradores relatam comportamento reprovável de Sargento Leandro Faria Barbosa, alegando abuso de poder, uso de bebidas alcoólicas em serviço

Comendador Levy Gasparian – Uma série de denúncias culminou na detenção do policial Leandro Faria Barbosa, conhecido na farda como Sargento L. Faria, acusado de má conduta, abuso de poder e uso indevido de sua posição enquanto membro da Polícia Rodoviária Estadual. Prisão aconteceu na manhã de sexta – feira (01), no Posto Policial de Monte Serrat na Região Sul Fluminense do Rio, após uma denúcia da população que acionaram a corregedoria.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

Segundo relatos de moradores da região de Monte Serrat, o policial frequentemente se apresentava para o trabalho sob o efeito de álcool. Era comum vê-lo fazendo churrascos dentro do destacamento policial e, em algumas ocasiões, conduzindo a viatura em estado de embriaguez. Moradores afirmam ainda que ele fazia questão de ostentar sua posição, alegando ter “padrinhos” e que ninguém teria poder para removê-lo de seu posto.

O estopim ocorreu na última sexta-feira, dia 1, quando o Sargento Faria foi flagrado sem sua farda, em trajes civis, consumindo bebidas alcoólicas em um trailer ao lado do destacamento policial. Revoltados com a postura do policial, os moradores acionaram a Corregedoria, que prontamente interveio, encontrando cervejas no interior do DPO da Polícia Rodoviária Estadual.

Testemunhas afirmam que o policial foi detido e um soldado que estava de serviço com ele foi levado como testemunha. O caso está sob investigação da Corregedoria.

A comunidade de Comendador Levy Gasparian clama por justiça e solicita o apoio da imprensa e das autoridades competentes para que tais práticas não se repitam. Há um sentimento de indignação entre os moradores que esperam por uma polícia que os sirva e proteja, ao invés de abusar de sua autoridade.

Os moradores expressaram seu respeito e admiração pelo trabalho policial, reiterando que o comportamento do Sargento Faria não reflete a conduta da maioria. Eles esperam que medidas sejam tomadas para garantir que tais atos não voltem a ocorrer em sua comunidade.

O Portal Rlagos Notícias consultou a Corregedoria da PM, que informou por meio de nota que estão averiguando os fatos. O PM foi afastado de suas funções e advertido administrativamente até que tudo seja averiguado, e que a PMERJ não aceita esse tipo de conduta.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

4 de setembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!