Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
DESCASO COM O POVO: Prefeitura de Levy Gasparian investe em show de Frank Aguiar, mas posto de saúde em Mont Serrat é interditado

DESCASO COM O POVO: Prefeitura de Levy Gasparian investe em show de Frank Aguiar, mas posto de saúde em Mont Serrat é interditado

Por Rlagos Notícias

15 de setembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Conselho Regional de Odontologia interdita unidade médica enquanto município de Comendador Levy Gaspearam gasta mais de R$ 500 mil em festa tradicional.

LEVY GASPARIAN – Em meio às celebrações da padroeira de Mont Serrat, um bairro de Comendador Levy Gasparian, RJ, a situação da saúde local pinta um cenário preocupante. O posto de saúde do bairro foi recentemente interditado pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) após denúncias de moradores e servidores que trabalham na unidade.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

Esta interdição ocorre enquanto a Prefeitura, liderada por Claudio Mannarino, investiu mais de R$ 500 mil em uma festa tradicional do bairro, com apresentações de bandas famosas, inclusive do cantor Frank Aguiar. No entanto, o setor de saúde do município enfrenta uma falta de compromisso evidenciada pela situação do posto interditado.

Posto de saúde Levy Gasparian — Foto: Divulgação/CRO

O CRO, após fiscalização, concluiu que o espaço não apresenta a estrutura física ideal para o atendimento adequado à população. Dentre os problemas identificados, as paredes da sala de atendimento estão mofadas, não há sistema de climatização adequado e os processos e estruturas de esterilização estão em desacordo com as normas técnicas vigentes.

Em nota oficial, a prefeitura reconheceu as irregularidades, muitas das quais, segundo ela, herança da gestão anterior. O governo municipal informou que já está elaborando um projeto de engenharia que será submetido a procedimento licitatório ainda neste semestre, para adequar o local às normas do CRO e melhorar o atendimento à população.

O ofício de interdição já foi enviado ao Ministério Público para análise do caso. Para mais denúncias, o Conselho Regional de Odontologia disponibiliza o número (21) 03505-7620.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de setembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!