Search
Close this search box.
Município de Comendador Levy Gasparian e TJRJ celebram cooperação para ponto de inclusão digital

tecnologia para levy

Município de Comendador Levy Gasparian e TJRJ celebram cooperação para ponto de inclusão digital

Este projeto pioneiro busca promover o acesso ampliado e facilitado aos serviços judiciários eletrônicos e virtuais, equipando pontos com tecnologia de ponta,

Por Rlagos Noticias

28 de março de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Ricardo Rodrigues Cardozo. Estiveram presentes na cerimônia, além do Prefeito Claudio Mannarino, a procuradora do município, Carolina Gonçalves

Na última quarta-feira (27), ocorreu um importante marco para o município de Comendador Levy Gasparian com a assinatura do Ato de Cooperação Técnica visando a criação de um Ponto de Inclusão Digital (PID). O evento, sediado no Rio de Janeiro, contou com a presença de figuras proeminentes como o Prefeito Claudio Mannarino e a Procuradora Municipal Carolina Gonçalves, além de ser presidido pelo Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

Este projeto pioneiro busca promover o acesso ampliado e facilitado aos serviços judiciários eletrônicos e virtuais, equipando pontos com tecnologia de ponta, incluindo computadores e câmeras fornecidos pelo tribunal. O principal objetivo é democratizar o acesso à Justiça e outros serviços essenciais, atendendo especialmente àqueles que, até o momento, estavam à margem da digitalização.

A implementação dos Pontos de Inclusão Digital representa um passo significativo rumo à integração de diversos serviços públicos, transcendendo o âmbito judicial para abranger áreas vitais como documentação civil e assistência à saúde. O PID está previsto para ser instalado estrategicamente no centro da cidade, diante da Praça Joaquim José Ferreira, facilitando o acesso da população.

Este avanço foi possível graças ao esforço conjunto de várias entidades e ao empenho da Dra. Elen de Freitas Barbosa, juíza titular da Comarca de Três Rios, reconhecida por sua luta contra a violência doméstica. A instalação do Ponto de Inclusão Digital não apenas fortalece o acesso à Justiça como também reafirma o compromisso com a promoção da cidadania no município.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

28 de março de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!