Search
Close this search box.
Bacia de Campos dos Goytacazes: Caldeireiro morre a bordo de P-19 após inalação de CO2

Bacia de Campos dos Goytacazes: Caldeireiro morre a bordo de P-19 após inalação de CO2

Por Rafael Abud

3 de agosto de 2022

Compartilhar no WhatsApp

O Sindipetro-NF foi informado que o caldeireiro Patrick Carlos (foto da capa e foto ao final da matéria), 37 anos, caldeireiro, faleceu a bordo da P-19, na Bacia de Campos dos Goytacazes. O óbito ocorreu após inalação de CO2 na sala do moto gerador na plataforma. Segundo informações de bordo, às 9h30 aconteceu um disparo de CO2 nesta sala que é um local fechado e onde ocorria uma obra de retirada de piso gradeado. No momento, haviam dois trabalhadores no local, infelizmente Patrick não conseguiu sair da sala com gás inerte e faleceu no local.

Patrick trabalhava há dois meses e oito dias para a GranIHC Services S.A. , era casado, tinhas dois filhos e era natural de São Mateus/ Espírito Santo.

O Sindipetro-NF lamenta imensamente a morte de mais um trabalhador no momento de seu trabalho e se solidariza com seus familiares e amigos nesse momento de dor. “Para o NF nenhum trabalhador pode sair de casa para trabalhar e não voltar” – afirma o diretor do Departamento de Saúde Alexandre Vieira.

A comissão de investigação do acidente já está sendo montada e o diretor sindical Rafael Crespo é quem vai representar a entidade. Para quem não conhece uma plataforma, o moto gerador é um equipamento que produz energia de emergência para garantir o funcionamento dos principais equipamentos da plataforma. Ele fica numa sala estilo casulo, para que em caso de incêndio seja debelado mais rapidamente. Será necessário investir o por que desse disparo com pessoas dentro da sala.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

3 de agosto de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!