Search
Close this search box.
Mutirão solidário vacina cerca de 1.300 pessoas contra a Covid-19 e arrecada 470 kg de alimentos em São Pedro da Aldeia

Mutirão solidário vacina cerca de 1.300 pessoas contra a Covid-19 e arrecada 470 kg de alimentos em São Pedro da Aldeia

Por Rlagos Notícias

18 de julho de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O primeiro dia de mutirão solidário de vacinação contra a Covid-19 em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lago do Rio, neste fim de semana registrou a marca de 1.300 pessoas imunizadas e cerca de 470 quilos de alimentos arrecadados, além de 24 cestas básicas completas, agasalhos e cobertores.

A ação foi realizada neste sábado (17) no estacionamento de uma loja de departamentos que fica na RJ-140, no bairro Campo Redondo. O vacinação em sistema drive-thru será realizada novamente neste domingo (18), das 8h às 13h. É necessário apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência nominal no ato da vacinação.

As doses de imunizantes estão disponíveis para moradores do município que tenham 35 anos ou mais, além daqueles que já tomaram a primeira dose e estão aptos a receber a segunda e os demais públicos-alvo já inseridos na campanha. O prefeito Fábio do Pastel, de 43 anos, se vacinou na ocasião.

João Henrique Castro dos Anjos, morador do bairro Alecrim, era o primeiro motorista aguardando na fila quando o portão do estacionamento foi aberto aos veículos.

“Quero deixar longe da minha casa essa doença, que tirou a vida de tantas pessoas. Espero que melhore para todo mundo, que todos sejam vacinados o mais rápido possível. Não vejo a hora de ninguém mais perder a vida para essa Covid-19”, disse João Henrique.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Márcia Fontes, a previsão é que o número de doses aplicadas na primeira edição do evento drive-thru seja ultrapassado neste fim de semana.

“A nossa expectativa para os dois dias é bater o número de vacinados no drive-thru anterior. Nós convidamos, mais uma vez, para que as pessoas venham tomar a segunda dose da vacina. Também estamos efetuando a aplicação da D2 de todas as vacinas aqui. Venha completar o ciclo vacinal para que você tenha um percentual maior de imunidade, de segurança sanitária. Também quero agradecer a solidariedade das pessoas que estão trazendo doações de alimentos e agasalhos”, afirmou a secretária.

Os alimentos, agasalhos e cobertores arrecadados serão destinados pela Secretaria Municipal de Assistência Social aos cidadãos aldeenses assistidos por dispositivos oficiais da administração municipal.

“O objetivo da arrecadação é conseguir atender um número maior de pessoas. Com a pandemia, tivemos um crescimento do número de famílias em vulnerabilidade alimentar e, com essa ajuda, conseguimos atender melhor essas pessoas”, explicou a secretária responsável pela pasta, Diana Alves.

Durante a ação, os veículos foram organizados em seis fileiras, com cerca de seis profissionais realizando o cadastro dos vacinados e uma mesa ao final de cada fila para a imunização. Segundo o município, o fluxo de carros ocorreu sem entraves durante todo o evento, com tempo de espera na fila variando de 10 a 15 minutos durante a maior parte do evento.

Vacinação neste domingo

A entrada no estacionamento será pela Estrada dos Passageiros, na área de carga e descarga aos fundos da loja, com saída pela RJ-140. A vacinação em sistema drive-thru é voltada para carros e motos.

A prefeitura reforça que todos que forem ao local deverão seguir os protocolos de segurança sanitária, como o uso de máscara e higienização frequente das mãos com álcool em gel.

O mutirão contou com o apoio da Defesa Civil, guardas Municipal e Ambiental, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A Marinha do Brasil prestou auxílio com a cessão de dois técnicos de enfermagem por meio da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia. Além da colaboração de instituições privadas.

A Terceiro-Sargento Enfermeira Mariana Fernandes da Silva ressaltou o papel da instituição militar.

“A Marinha tem o papel perante a sociedade de prestar apoio a toda a população. A presença da instituição aqui hoje é importante por isso, por ser um momento de união em prol do combate à pandemia”, afirmou.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

18 de julho de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!